Carregando...

Alerta!

logo Nas escolas estaduais, ano letivo pode terminar só depois do Natal no PR - Notícias - AN Notícias Nas escolas estaduais, ano letivo pode terminar só depois do Natal no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 13 de Novembro de 2018

SAIBA MAIS

2º Dia Nacional da Família na Escola - Dia de Santo Estanislau e Dia da Cidade de Porto Alegre -
15/12/2017 11h49

Nas escolas estaduais, ano letivo pode terminar só depois do Natal no PRPrevisto inicialmente para acabar na próxima quarta-feira, dia 20, o ano letivo de 2017 pode se estender até depois do Natal

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Previsto inicialmente para acabar na próxima quarta-feira, dia 20, o ano letivo de 2017 pode se estender até depois do Natal nos colégios estaduais. É que para conseguir cumprir os 200 dias letivos e 800 horas/aula previstas pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as unidades que não cumpriram integralmente o calendário terão que atender os alunos nos dias 21, 22 e 26 a 29 de dezembro.

A medida, prevista na Resolução nº 6418/2017, publicada no último dia 11 pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), visa repor as paralisações dos dias 17 e 16 de março, 30 de junho e 30 de agosto deste ano. Além disso, na última quarta-feira a secretaria encaminhou aos 32 núcleos educacionais uma orientação reforçando a medida.

“É imprescindível que todas as instituições de ensino, em qualquer modalidade, cumpram a legislação e as normas educacionais em sua totalidade, inclusive quanto à duração do ano letivo em dias e horas. É mister enfatizar que esse cumprimento é um direito dos alunos”, diz trecho da orientação encaminhada às regionais.

Em nota encaminhada ao Bem Paraná, a Seed ainda ressalta que o recesso de final de ano não se aplica às unidades que eventualmente não tenham cumprido o calendário integralmente, conforme determina a LDB.
Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens