Carregando...

Alerta!

logo Professores definem greve a partir do dia 25 no PR - Notícias - AN Notícias Professores definem greve a partir do dia 25 no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Julho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Instituto Oswaldo Cruz - Dia do Guarda Rodoviário -
15/06/2019 05h48

Professores definem greve a partir do dia 25 no PRSem revisão nos salários desde 2016, a defasagem nos rendimentos dos servidores estaduais passa de 17%

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Professores da rede pública estadual prometem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 25. A deliberação foi aprovada em assembleia estadual extraordinária da APP-Sindicato, realizada na manhã deste sábado (15) em Curitiba, e anunciada pelo site oficial da entidade.

A medida, segundo informa a APP, é consequência da falta de resposta do governador Ratinho Junior para as reivindicações da categoria, principalmente o pagamento da reposição salarial do funcionalismo.

“Não estamos pedindo aumento, é apenas a reposição das perdas da inflação”, diz o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.

Com a decisão, os professores afirmam que vão se juntar a outras categorias do serviço público estadual na greve unificada convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Sem revisão nos salários desde 2016, a defasagem nos rendimentos dos servidores estaduais passa de 17%, o equivalente a dois meses de salário por ano. A data-base venceu em maio. A reivindicação é 4,94%, referente a inflação dos últimos 12 meses, e uma proposta para o pagamento dos atrasados.

Fonte: AN Notícias com Contraponto

Galeria de Imagens