Carregando...

Alerta!

logo Suspensa distribuição de aulas na rede estadual de ensino; assembleia marcada em Maringá - Notícias - AN Notícias Suspensa distribuição de aulas na rede estadual de ensino; assembleia marcada em Maringá - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Fevereiro de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Promulgação da 1ª Constituição Republicana - Dia de São Sérgio -
10/02/2017 02h42

Suspensa distribuição de aulas na rede estadual de ensino; assembleia marcada em MaringáPor conta da liminar, a secretaria suspendeu temporariamente o processo de distribuição de aulas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A APP-Sindicato, entidade que representa os professores da rede estadual de ensino, informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) foi notificada oficialmente nesta quinta-feira (9) quanto à liminar obtida na Justiça que suspendeu o corte da hora-atividade dos professores. A hora-atividade é parte da jornada de trabalho destinada para correção de provas, preparação de aulas e capacitação, entre outras atividades. 

Por conta da liminar, a secretaria suspendeu temporariamente o processo de distribuição de aulas. A medida anunciada pelo governo estadual de reduzir a quantidade de hora-atividade impactou diretamente a distribuição de aulas aos professores no ano letivo de 2017, e houve um “verdadeiro caos”, de acordo com a APP-Sindicato.

A entidade manteve para este sábado (11) a assembleia em Maringá com professores e funcionários da educação no estado. A pauta abrange análise de conjuntura, avaliação de pauta da categoria, deliberação sobre greve e mobilizações. 

Nesta semana, o governo do Estado pediu para que os professores não iniciem uma paralisação na rede de ensino.

Fonte: AN Notícias com Massa News

Galeria de Imagens