Carregando...

Alerta!

logo Greca garante o maior tempo na propaganda da TV em campanha - Notícias - AN Notícias Greca garante o maior tempo na propaganda da TV em campanha - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Janeiro de 2020

SAIBA MAIS

Dia de São Vicente - Dia de Santo Anastácio -
18/08/2016 12h07

Greca garante o maior tempo na propaganda da TV em campanhaFiliado ao pequeno PMN, Greca se beneficiou por fazer uma aliança que inclui partidos com grandes bancadas na Câmara Federal

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O candidato da coligação “Curitiba Inovação e Amor” à prefeitura, Rafael Greca (PMN), terá o maior tempo no horário eleitoral no rádio e na TV, com 2’11′. Com o segundo maior tempo aparece a candidata da coligação “Renova Curitiba”, Maria Victoria (PP), com 1’46’’. O prefeito e candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT), da coligação “Curitiba Segue em Frente”, terá o terceiro maior espaço no horário eleitoral, com 1’34’’. Os tempos de cada um dos nove candidatos foram divulgados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A propaganda no rádio e na TV começa no próximo dia 26 e fica no ar até 29 de setembro. As informações são do Bem Paraná.

Filiado ao pequeno PMN, Greca se beneficiou por fazer uma aliança que inclui partidos com grandes bancadas na Câmara Federal. Pela legislação, o tempo no horário eleitoral é determinado pelo número de deputados federais de cada partido ou das legendas que compõem as coligações. O candidato do PMN chegou a brincar que, se não fizesse uma alianças para disputar a eleição deste ano, teria tempo apenas para dizer “Meu nome é Ra” no horário eleitoral.

Como o PMN não tem nenhum deputado federal em exercício, se disputasse a prefeitura sozinho, Greca teria menos de 9 segundos à sua disposição – tempo que terá o candidato Afonso Rangel, do PRP, partido que tem apenas um deputado federal. Greca, no entanto, fez uma aliança com PSDB (51 deputados federais), DEM (27) PSB (33), PTN (13) e PT do B (3). Ainda integra a aliança o PSDC, que não tem nenhum deputado federal.

Maria Victoria contou com o bom número de parlamentares do seu partido, o PP, (47 deputados em exercício) e do PR (42). A coligação tem ainda Solidariedade (14 deputados), PHS (7), PMB (2) e PRTB (1). Já o maior capital do prefeito Gustavo Fruet foi o PRB, considerado o “partido dos evangélicos”, que tem 22 deputados federais. O PDT, partido de Fruet, tem 19 parlamentares, e o PTB, 18. PPS (8 deputados) e PV (6) também integram a coligação.

Peso do partido – Os candidatos do PMDB à prefeitura, Requião Filho, e do PT, Tadeu Veneri, garantiram o quarto e o quinto maiores tempos, respectivamente, devido ao peso de seus partidos na Câmara. O PMDB de Requião Filho tem 66 deputados em exercício. A Rede Sustentabilidade, com 4 deputados, também faz parte da coligação “Curitiba Justa e Sustentável”, que apoia o peemedebista. Veneri, que concorre sem coligações, terá 1’16’’ na propaganda eleitoral gratuita por causa da bancada petista na Câmara, com 59 parlamentares.

Ney Leprevost, da coligação “Corrente do Bem”, terá 1’12’’ à sua disposição. O PSD, ao qual o candidato é filiado, tem 33 deputados. Completam a coligação PC do B (10 deputados), PSC (8), PEN (3), PSL (2) e PTC, que não tem nenhum parlamentar em exercício.

A propaganda eleitoral terá três candidatos à prefeitura com tempo inferior a um minuto: Ademar Pereira (PROS), terá 17 segundos; Xênia Mello (PSOL) terá 11 segundos; e Afonso Rangel (PRP) contará com 9 segundos. O PROS tem sete deputados em exercício, o PSOL tem seis e o PRP apenas um.

Fonte: AN Notícias com Boca Maldita

Galeria de Imagens