Carregando...

Alerta!

logo Aprovação a Beto Richa tem leve melhora e rejeição a Temer aumenta em Londrina - Notícias - AN Notícias Aprovação a Beto Richa tem leve melhora e rejeição a Temer aumenta em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Música -
21/12/2017 01h46

Aprovação a Beto Richa tem leve melhora e rejeição a Temer aumenta em LondrinaNa pesquisa feita no final de março sem Kireeff, Osmar aparecia com 29,5% e Ratinho Junior tinha 22%

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O índice de aprovação do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), entre os londrinenses subiu de 24,5% para 29% em relação à pesquisa realizada em julho deste ano, conforme aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Multicultural em parceria com a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê AM. Já a impressão dos pesquisados quanto ao governo Michel Temer (PMDB) aumentou: 89,5% reprovam a maneira do peemedebista governar.
 
A pesquisa Multicultural também apontou a preferência do eleitorado de Londrina para presidente nas eleições 2018. O senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) permanece isolado na liderança com 43,5%, um patamar acima da última medição quando aparecia com 39,5%. O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem 14% das intenções de voto, seguido do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que aparece com 6,5%. O ex-presidente Lula (PT), que tem viajado ao País em caravana, tem apenas 4,5%. O número de indecisos é de 21%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais e para menos.

PALÁCIO IGUAÇU
A corrida para o governo do Paraná também contou com o nome do ex-prefeito Alexandre Kireeff (Podemos) como pré-candidato ao governo e foi feita antes dele optar pelo Senado Federal. Por isso, o cenário apontado pela pesquisa mostrou que o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) com 25% empatado tecnicamente com ex-prefeito com 24,5%. Em terceiro, apareceu Osmar Dias (PDT) com 12,5%. "A tendência é que o cenário se altere com a saída de Kireeff e os votos sejam transferidos entre Osmar e Ratinho", disse o diretor da Multicultural Edmilson Leite. Na pesquisa feita no final de março sem Kireeff, Osmar aparecia com 29,5% e Ratinho Junior tinha 22%.

PESQUISA IBOPE
O governo do presidente Michel Temer foi considerado ruim ou péssimo por 74% da população, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. Já 6% consideram ótimo ou bom, 19% regular e 2% não sabem ou não responderam. O levantamento foi divulgado nessa quarta (20) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

A pesquisa CNI-Ibope do quarto trimestre de 2017 foi realizada entre 7 e 10 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios e revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal. No último levantamento, divulgado em setembro, 3% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, 16% como regular, 77% como ruim ou péssimo e 3% não souberam ou não responderam.

O levantamento também mostra o grau de confiança no presidente Michel Temer e a aprovação do governo em nove áreas de atuação, entre elas, saúde, educação, segurança pública e combate à fome e ao desemprego. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

De acordo com os dados, a popularidade do presidente oscilou positivamente, se comparado à última pesquisa, mas ainda dentro da margem de erro.

A pesquisa completa está disponível no site da CNI
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens