Carregando...

Alerta!

logo Bancada de Ratinho Jr. pode passar a fazer oposição formal a Cida Borghetti - Notícias - AN Notícias Bancada de Ratinho Jr. pode passar a fazer oposição formal a Cida Borghetti - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Julho de 2018

SAIBA MAIS

Dia dos Veteranos de Guerra - Dia da Coroação de D. Pedro - Dia do Trovador -
13/04/2018 02h44

Bancada de Ratinho Jr. pode passar a fazer oposição formal a Cida BorghettiRatinho e Cida sempre fizeram parte, juntos, da base de Beto Richa

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A bancada ligada a Ratinho Jr. poderá passar formalmente em breve para a oposição na Assembleia Legislativa. Isso pode colocar em risco a maioria da nova governador Cida Borghetti, que teria dificuldades para aprovar qualquer proposta nos seus nove meses de gestão.

Ratinho hoje lidera o PSC e o PSD, que juntos têm dezoito deputados. Eles poderiam se juntar a PT e PMDB, hoje os únicos partidos da oposição. Além disso, Ratinho tem apoio de pelo menos mais dois partidos que devem ir com ele na eleição para governador.

Leia mais: Cida dá mais um cargo a homem da sogra-fantasma

Ratinho e Cida sempre fizeram parte, juntos, da base de Beto Richa. Agora, porém, viraram rivais e disputam o mesmo cargo. Mais do que isso, Ricardo Barros, marido e articulador de Cida, estaria tentando usar o governo como forma de cooptar deputados e de enfraquecer a candidatura de Ratinho.

“O Ricardo já deixou claro que quem não está com a Cida na eleição não pode estar na base”, diz um deputado ligado a Ratinho. “Essa semana, já nem nos convidaram para a reunião da base. A gente imagina que agora vai começar a pressão nos nossos prefeitos”, diz.


Segundo os deputados, caso a pressão aumente, a ideia é oficiar a mesa que os partidos estão passando a integrar a bancada de oposição. Isso daria a Ratinho a vantagem de posar de independente, e também garantiria aos partidos o uso da estrutura da oposição, inclusive com direito a usar o microfone na tribuna no horário dedicado aos oposicionistas.
Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens