Carregando...

Alerta!

logo Bolsonaro telefona para Paulo Guedes para pedir explicações sobre CPMF - Notícias - AN Notícias Bolsonaro telefona para Paulo Guedes para pedir explicações sobre CPMF - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 04 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

20/09/2018 05h06

Bolsonaro telefona para Paulo Guedes para pedir explicações sobre CPMFSegundo o deputado Major Olimpio, o candidato à Presidência pelo PSL não tinha sido consultado pelo economista sobre o assunto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Mesmo na unidade de terapia semi-intensiva do hospital Albert Einstein, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, telefonou nesta quarta-feira (19) para o seu principal assessor econômico, Paulo Guedes, para pedir explicações sobre uma proposta atribuída a ele de recriar um imposto nos moldes da CPMF, disse o coordenador da campanha do presidenciável em São Paulo, deputado Major Olimpio.

Segundo Olimpio, Bolsonaro não tinha sido consultado pelo economista sobre o assunto. Guedes explicou a Bolsonaro que jamais teve a intenção de recriar a CPMF, mas sim a adoção de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em uma simplificação tributária a ser implementada pelo novo governo e que não iria aumentar a carga tributária.

Olimpio, que também conversou com Guedes por telefone e visitou Bolsonaro no hospital, disse que não há nenhuma decisão tomada sobre a sugestão. Acrescentou ainda que parte da proposta de Guedes, apresentada na véspera a uma plateia restrita reunida pela GPS Investimentos, uma gestora especialista em grandes fortunas, teria sido deturpada.

“Isso acabou levando um susto a todos nós”, admitiu Olimpio. “Nada disso foi submetido à consideração do presidente (candidato Jair Bolsonaro)”, completou.

Fonte: AN Notícias com Veja