Carregando...

Alerta!

logo Corrupção predomina debate entre candidatos ao governo do Paraná - Notícias - AN Notícias Corrupção predomina debate entre candidatos ao governo do Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia Nacional de Níger - Dia de São Graciano e Dia de São Rufo -
03/10/2018 12h36

Corrupção predomina debate entre candidatos ao governo do ParanáRatinho Júnior (PSD) foi o alvo preferido dos adversários e se mostrou nervoso nas respostas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Líder nas pesquisas, o candidato Ratinho Júnior (PSD) foi o alvo preferido dos adversários no último debate entre os candidatos ao governo do Paraná, nesta terça-feira (2), promovido pela RPC. Foram mais de duas horas de confronto que contou com a participação da candidata à reeleição Cida Borguetti (PP), João Arruda (MDB), Dr. Rosinha (PT), Professor Piva (PSOL) e Ogier Bucchi (PSL). Bucchi conseguiu uma liminar o direito de participar do debate já que está com a candidatura indeferida com recurso na Justiça Eleitoral.

Foram quatro blocos de perguntas entre os candidatos, dois com tema livre e dois com assuntos definidos por sorteio. Dentre eles, universidades públicas, previdência, segurança, ajuste fiscal, desenvolvimento do Estado, educação, infraestrutura de transporte e pedágio. O tema corrupção e o ex-governador Beto Richa (PSDB) foram mais citados no debate.

O terceiro bloco do debate entre os candidatos ao governo do Paraná foi o mais tenso no enfrentamento entre Ratinho e Cida. A candidata do PP questionou o deputado estadual sobre as 14 secretarias que ele pretende cortar. Na oportunidade, Cida também apontou que ele não cortou privilégios na vida pública e teria exigido um Jeep quando foi secretário do ex-governador Beto Richa (PSDB). Ratinho rebateu e classificou a pergunta de "fake news".

Franco atirador, Piva provocou os momentos de mais "saia justa" e mais para os líderes na pesquisas, sempre colocando Ratinho e Cida como candidatos aliados do ex-governador Beto Richa (PSDB). Coube ao candidato do PSOL também relembrar a batalha do 29 de abril de 2015 no Centro Cívico. Ele perguntou se Ratinho iria revogar "as maldades" do reajuste fiscal. O candidato do PSD desconversou sobre o tema mas disse que irá dialogar com os professores.

Terceiro colocado nas pesquisas com10% das intenções de votos, Arruda usou boa parte do tempo para frisar que seria o candidato que é oposição do governo Richa. O candidato do MDB também ficou constrangido ao responder sobre a Reforma Trabalhista que votou a favor como deputado.

Cida Borguetti e Ogier Bucchi, em dobradinha, dirigiram as perguntas entre si. Ratinho escolheu Cida em dois questionamentos. Por sua vez, Dr Rosinha foi mais comedido nos embates e priorizou a defesa do ex-presidente Lula e criticar as reformas realizadas no governo do presidente Michel Temer (MDB).
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens