Carregando...

Alerta!

logo Pesquisa Big Data com 10% de “sobra” mantém Ratinho na ponta e gera desconfiança - Notícias - AN Notícias Pesquisa Big Data com 10% de “sobra” mantém Ratinho na ponta e gera desconfiança - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 04 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

20/09/2018 06h45

Pesquisa Big Data com 10% de “sobra” mantém Ratinho na ponta e gera desconfiançaA pesquisa Big Data também mostra quem são os candidatos mais rejeitados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Com a estranha “sobra” de dez pontos porcentuais, pesquisa RealTime/Big Data/RecordTV para o governo do Paraná, divulgada nesta quinta-feira (20), mostra Ratinho Junior (PSD) isolado na liderança com 45% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a atual governadora Cida Borghetti (PP), com 15%.

Em terceiro lugar está o candidato do MDB, João Arruda, com 10% das intenções de voto. Na sequência está Dr. Rosinha, do PT, com 4%.

Os candidatos Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL) e Professor Jorge Bernardi (Rede) estão empatados com 1%.

Já os candidatos Geonísio Marinho (PRTB), Priscila Ebara (PCO) e Professor Ivan Bernardo (PSTU) não somaram juntos 1%.

Somados os índices atribuídos a cada candidato, o Big Data chegou à conclusão que o eleitorado paranaense é de 110% e não de 100%. Ou seja, estão “sobrando” inexplicáveis 10 pontos na tabela, o que leva a pesquisa ao descrédito, caso não haja explicação convincente do instituto. Algum dos candidatos “incorporou” estes dez pontos?

A pesquisa Big Data também mostra quem são os candidatos mais rejeitados. Veja o gráfico na foto.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O RealTime/Big Data ouviu 1.200 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 52 municípios do Paraná. A pesquisa foi contratada pela RecordTV. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-04837/2018.

Fonte: AN Notícias com Contraponto

Galeria de Imagens