Carregando...

Alerta!

logo Publicidade paga ameaça políticos ‘campeões de audiência’ da internet - Notícias - AN Notícias Publicidade paga ameaça políticos ‘campeões de audiência’ da internet - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Música -
01/03/2018 11h49

Publicidade paga ameaça políticos ‘campeões de audiência’ da internetAlvaro, Gleisi, Requião são nessa ordem os que têm maior número de seguidores no Twitter

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O deputado federal Fernando Francischini (SD) e a deputada estadual e cantora gospel Mara Lima (PSDB), seguidos dos senadores Alvaro Dias (Podemos), Gleisi Hofmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) são os políticos paranaenses mais populares e com maior número de seguidores nas redes sociais da internet. Os dados foram levantados pela reportagem do Bem Paraná entre os últimos dias 20 e 23, com base nos números apresentados por 136 políticos do Estado no Twitter e Facebook.

A vantagem conquistada por eles de maneira teoricamente “espontânea”, porém, está ameaçada pelo fato de que a eleição deste ano será a primeira em que qualquer candidato poderá angariar audiência nesses espaços pagando para que suas publicações atinjam mais pessoas e sejam mais vistas. Ou seja, a partir de agora valerá a lógica do “pagou, levou”. Assim, mesmo alguém totalmente desconhecido do eleitorado poderá atingir um público tão amplo quanto políticos que já têm grande presença na internet, desde que esteja disposto e possa pagar por isso.

Alvaro, Gleisi, Requião são nessa ordem os que têm maior número de seguidores no Twitter. De cima para baixo, a lista continua com Francischini, o suplente de deputado e jornalista Paulo Martins, a deputada Mara Lima; o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Ney Leprevost (PSD) e o deputado estadual e pré-candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD).

No Facebook, a lista sofre algumas mudanças na ordem, já que o sucesso de cada um depende da linguagem que é utilizada. Na maior rede social, os mais seguidos são Francischini, Mara Lima Gleisi e Alvaro Dias. A lista continua com o deputado federal Enio Verri (PT), Ratinho Jr, Paulo Martins e Requião, nessa ordem.

Para analistas, número de seguidores nas redes não signofica voto na urna
Instagram — Resultado semelhante ao registrado pelo Bem Paraná foi constatado em levantamento feito pela agência de Comunicação Bombai, também entre os últimos dias 20 e 23, com base em números do Twitter e Facebook, que incluiu ainda o Instagram. Com 197 mil seguidores, Mara Lima lidera com folga no Instagram. A cantora é seguida por Gleisi, que tem 48.8 mil seguidores, menos de um terço do número da líder do ranking. Depois, os mais populares no Instagram são Ratinho Júnior, com 46,9 mil seguidores; Francischini, com 31,1 mil, Beto Richa, 20,1 mil; e Alvaro Dias, com 15 mil. Para o jornalista Abraão Benício, sócio da agência, a publicidade na internet terá valores bem mais acessíveis do que a tradicional. “Com investimento relativamente pequeno é possível atingir todos os municípios do Paraná. Com o fim das doações de empresas para campanhas, a tendência é que os candidatos vejam nas redes sociais o melhor custo benefício para chegar aos eleitores”, afirma.

Fonte: AN Notícias com Bem PR