Carregando...

Alerta!

logo TRE nega pedido de Rossoni para que Boca Aberta não seja diplomado deputado - Notícias - AN Notícias TRE nega pedido de Rossoni para que Boca Aberta não seja diplomado deputado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
13/11/2018 11h04

TRE nega pedido de Rossoni para que Boca Aberta não seja diplomado deputadoNo pedido formulado ao TRE, Rossoni quer evitar a diplomação do ex-vereador

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná negou pedido de Valdir Rossoni (PSDB), primeiro suplente de Boca Aberta (Pros), para que o deputado federal eleito não seja diplomado para o mandato que começa a exercer em 2019, na Câmara Federal. O pedido do tucano toma como base a cassação do mandato de vereador na CML (Câmara Municipal de Londrina), em outubro de 2017.
 
No pedido formulado ao TRE, Rossoni quer evitar a diplomação do ex-vereador londrinense, mas pede que os votos dele sejam mantidos para a coligação "Paraná Forte", pela qual concorreram. Se o pedido fosse acatado, o tucano seria diplomado e manteria o foro privilegiado, afastando possibilidades de ser preso – ele é réu na Operação Quadro Negro, que apurou desvios nas construções de escolas estaduais do Paraná, e já teve os bens bloqueados.

O desembargador Gilberto Ferreira, seguindo entendimento da Procuradoria Regional eleitoral, considerou que a forma como foi feira o questionamento sobre a futura diplomação de Boca Aberta é incorreta, pois deveria ter sido feita como Recurso Contra Expedição de Diploma, via judicial para fatos supervenientes ocorridos entre o registro de candidatura e a data do pleito.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens