Carregando...

Alerta!

logo Turini, Hauly e Bueno despontam na preferência dos londrinenses - Notícias - AN Notícias Turini, Hauly e Bueno despontam na preferência dos londrinenses - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Empregada Doméstica - Dia do Antinatal (satanistas) - Dia do Quilo - Dia do Imigrante -
20/12/2017 01h20

Turini, Hauly e Bueno despontam na preferência dos londrinensesA pesquisa Multicultural começou a ser realizada no domingo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Pela primeira vez no ano, a Multicultural apresenta o cenário eleitoral de 2018 para os cargos para Legislativo estadual e federal. A pesquisa foi estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Esse levantamento tem uma particularidade, diferentemente da pesquisa majoritária, a intenção foi medir a intenção de voto dos londrinenses em relação aos prováveis candidatos que tem base eleitoral na cidade. "Não podemos mensurar nessa pesquisa a quantidade de voto, mas sim a potencialidade desses postulantes", observou o diretor da Multicultural, Edmilson Vicente Leite.
 
O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) foi o melhor avaliado entre possíveis candidatos, aparecendo com 15% da preferência do eleitor. Já entre os oito vereadores de Londrina que manifestaram interesse em entrar na disputa para a Assembleia Legislativa do Paraná, os votos estão bastante diluídos. "A quantidade de vereadores como pré-candidatos pode levar Londrina a não conseguir maior representatividade na Assembleia, ou seja, conquistar apenas uma ou duas cadeiras."

Na corrida para a Câmara Federal, os atuais deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB) com 12% e Alex Canziani (PTB) com 9,5% despontam na liderança. O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mario Takahashi (PV,) com 7,5% e o vereador Filipe Barros (PRB) com 5,5% aparecem na terceira e quarta posições.

SENADO
A pesquisa Multicultural começou a ser realizada no domingo, antes do anúncio oficial feito na terça-feira (19) pelo ex-prefeito Alexandre Kireeff (Podemos) de concorrer ao Senado. "É um cenário sem Kireeff, mas vale destacar que essa corrida ao Senado é que está mais aberta e é esse espaço que o ex-prefeito poderá explorar." A pesquisa mostrou que 62% dos eleitores estão indecisos entre os nomes para as duas vagas ao Senado.

Na sondagem, o deputado federal Rubens Bueno (PPS) tem a preferência dos londrinenses com 12,5%, o governador Beto Richa (PSDB) aparece em segundo com 11,5% seguido pelo ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) com 8,5%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. (G.M.)
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens