Carregando...

Alerta!

logo Veja quais são os deputados estaduais eleitos e reeleitos para a ALEP do PR - Notícias - AN Notícias Veja quais são os deputados estaduais eleitos e reeleitos para a ALEP do PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Outubro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Contato Publicitário - Dia de Santa Úrsula - Dia Nacional da Somália -
07/10/2018 09h53

Veja quais são os deputados estaduais eleitos e reeleitos para a ALEP do PRApucarana terá dois Deputados Estaduais desta vez, fim de um tabu com mais de 20 anos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Graças aos mais de 426mil votos do deputado federal Fernando Francischini, o PSL terá a maior bancada de deputados estaduais na próxima legislatura. Com o quociente eleitoral (número de votos necessários para cada coligação eleger um deputado) calculado em 105 mil votos, apenas a votação do ex-secretário de Segurança de Beto Richa garantiu quatro cadeiras ao PSL. Com a soma dos votos dos outros candidatos do partido, a bancada da legenda do presidenciável Jair Bolsonaro terá oito parlamentares na Assembleia Legislativa.

Enquanto candidatos com 35 mil votos, como Nereu Moura (MDB) não conseguiram uma vaga na Assembleia, o PSL conseguiu eleger deputado com 13 mil votos: Subtenente Everton. Francischini trocou o cargo de deputado federal por uma candidatura à Assembleia, justamente com essa intenção de ser um puxador de votos, construindo uma grande bancada para o partido, que deverá dar sustentação ao governador Ratinho Junior.

Francischini agiu diretamente para que o PSL impugnasse a candidatura de Ogier Buchi (PSL) ao governo do estado, para que Jair Bolsonaro formasse palanque com Ratinho Junior já no primeiro turno.

Dois partidos elegeram cinco deputados e empatam como segunda maior bancada: o PSB, que teve o segundo candidato mais votado, Alexandre Curi, e o PT, que teve o terceiro, Professor Lembos. Os paranaenses reelegeram 32 deputados e escolheram 22 novos parlamentares.

 

Entre os candidatos à reeleição que não conseguiram um novo mandato estão Nereu Moura (MDB), Adelino Ribeiro (PRP), Ademir Bier (PSD), Alexandre Guimarães (PSD), André Bueno (PSDB), Mara Lima (PSC), Claudia Pereira (PSC), Elio Rusch (DEM), Evandro Junior (PSDB). Hussein Bakri (PSD), Claudio Palozi (PSC), Péricles Mello (PT) e Wilson Quinteiro (PSDB).

Confira a lista dos deputados estaduais eleitos:

DELEGADO FRANCISCHINI PSL

ALEXANDRE CURI PSB

PROFESSOR LEMOS PT

REQUIÃO FILHO MDB

TIAGO AMARAL PSB

ROMANELLI PSB

TADEU VENERI PT

GUTO SILVA PSD

EVANDRO ARAUJO PSC

PAULO LITRO PSDB

DELEGADO JACOVOS PR

GILBERTO RIBEIRO PP

MARCIO NUNES PSD

CORONEL LEE PSL

ARTAGÃO JUNIOR PSB

TIÃO MEDEIROS PTB

MICHELE CAPUTO PSDB

MARIA VICTORIA PP

ALEXANDRE AMARO PRB

CRISTINA SILVESTRI PPS

COBRA REPORTER PSD

ANIBELLI NETO MDB

TERCILIO TURINI PPS

GILSON DE SOUZA PSC

LUIZ CARLOS MARTINS PP

TRAIANO PSDB

MARCEL MICHELETTO PR

ESTACHO PV

HOMERO MARCHESE PROS

JONAS GUIMARÃES PSB

DOUGLAS FABRÍCIO PPS

MAURO MORAES PSD

BOCA ABERTA JUNIOR PRTB

MARCIO PACHECO PPL

FRANCISCO BUHRER PSD

NELSON JUSTUS DEM

GOURA PDT

DELEGADO FERNANDO PSL

ARILSON MAROLDI CHIORATO PT

PLAUTO DEM

REICHEMBACH PSC

SOLDADO FRUET PROS

DELEGADO RECALCATTI PSD

MABEL CANTO PSC

SOLDADO ADRIANO JOSE PV

LUIZ FERNANDO GUERRA PSL

DR. BATISTA PMN

LUCIANA RAFAGNIN PT

NELSON LUERSEN PDT

MISSIONÁRIO RICARDO ARRUDA PSL

GALO PODE

DO CARMO PSL

EMERSON BACIL PSL

SUBTENENTE EVERTON PSL

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens