Carregando...

Alerta!

logo Enquete: concurso público para pintor não reservou vaga para deficiente - Notícias - AN Notícias Enquete: concurso público para pintor não reservou vaga para deficiente - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia dos Símbolos Nacionais - Dia da Televisão - Dia de Santa Sofia e São José de Cupertino - Semana da Comunidade -
08/04/2014 10h30

Enquete: concurso público para pintor não reservou vaga para deficientePintor Baré pode realmente não ser contratado pela Prefeitura de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O departamento jurídico da Prefeitura de Apucarana na responsabilidade do competente advogado Paulo Sérgio Vital, veio a público nesta semana informar que a Prefeitura de Apucarana que realizou um concurso público dias atrás para pintor e outras profissões, não reservou vaga para deficiente no concurso.
 
Com isto, o pintor Valdeci Baré Olímpio que passou em primeiro lugar no concurso e é deficiente físico foi reprovado em exame médico nesta última semana por inaptidão, conforme laudo do médio César Mussi Filho da empresa Cosmos Medicina do Trabalho.
 
O caso ganhou repercussão estadual devido ao fato de Baré ser pintor há mais de 35 anos, e já ter realizado trabalhos para o município como pintor, mas para trabalhos mais “leves”, ou seja, pinturas de meio-fio, postes e faixas.
 
Segundo o procurador Paulo Vital o caso será analisado na esfera jurídica, haja vista que, o aprovado disse que sofreu racismo e preconceito por parte do médico. O médico César Mussi negou que tenha feito qualquer tipo de preconceito ou racismo.
 
Segundo Vital “o laudo médico que mostra a deficiência física do concursado que pode se ferir no trabalho, daria a responsabilidade total da Prefeitura e o próprio médico que o aprovou, arcar com o ônus caso o concursado se ferir no trabalho”, enfatizou.
 
O grupo Movimento Negro de Apucarana falou na Imprensa esta semana sobre o caso na 98 FM, analisando que não existiu racismo neste caso polêmico, e sim uma perícia médica por parte da empresa contratante.
 
Baré falou que iria procurar a Justiça e seus direitos, pois passou no concurso público e quer sua vaga. Veja o resultado da enquete do AN Notícias desta semana abordando este assunto polêmico do pintor Baré, onde a maioria dos internautas foram ao seu favor.
Fonte: AN Notícias

Galeria de Imagens