Carregando...

Alerta!

logo Enquete do AN Notícias: decreto da Igreja proibiu padres na política - Notícias - AN Notícias Enquete do AN Notícias: decreto da Igreja proibiu padres na política - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Fevereiro de 2021

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Livro Didático - Dia de São Gabriel e Dia do Agente Fiscal da Receita Federal -
29/10/2013 05h36

Enquete do AN Notícias: decreto da Igreja proibiu padres na políticaMaioria dos internautas foram favoráveis ao Bispo de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A enquete desta semana visou saber dos leitores do AN se o Bispo de Apucarana estava correto ou não, em proibir párocos em se filiar a partidos políticos e disputar eleições.
 
Um decreto de Agosto e que foi publicado nesta semana pela Diocese de Apucarana, veio de encontro com o resultado da enquete do AN Notícias nesta semana. O AN quis saber dos leitores se o Bispo Dom Celso Marchiori de Apucarana estaria certo ou não em proibir os padres na política.
 
A maioria dos internautas concordou com o líder religioso pela sua atitude, pois isso fez com que alguns padres que estavam filiados em partidos e poderiam disputar o pleito do ano que vem para Deputados Estaduais e Federais, abortassem essa ideia.
 
O decreto de número 046/13 de 18-08-2013 mostra que nenhum religioso católico em nossa Diocese, poderá estar filiado em partido e muito menos disputar eleição partidária.
 
O decreto do Bispo também proibi de padres fazerem parte de equipes de governos, tanto estadual como municipal. Caso isso seja descumprido, o vigário deve ser suspenso do pleno uso de ordens, ficando o mesmo sem as regalias que a Igreja lhe oferece, como côngrua, moradia, carro, telefone, plano de saúde e contribuição previdenciária. Se o mesmo disputar a eleição e chegar a perder ficará suspenso do pleno uso de ordens sacerdotais pelo tempo que durar o mandato disputado.
 
O decreto de Dom Celso entrou em vigor em 15 de Agosto de 2013 em Apucarana.
Fonte: AN Notícias

Galeria de Imagens