Carregando...

Alerta!

logo Enquete: OAB ao que tudo indica vai entrar com ação sobre o IPTU que Beto Preto aumentou - Notícias - AN Notícias Enquete: OAB ao que tudo indica vai entrar com ação sobre o IPTU que Beto Preto aumentou - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Fevereiro de 2021

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Livro Didático - Dia de São Gabriel e Dia do Agente Fiscal da Receita Federal -
13/01/2014 12h32

Enquete: OAB ao que tudo indica vai entrar com ação sobre o IPTU que Beto Preto aumentouInternautas não concordaram com aumento de IPTU em Apucarana e caso ganha força com advogados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O AN Notícias no final do ano trouxe uma das enquetes que mais votação teve, e mostrou a insatisfação do Apucaranense com a atual administração egocêntrica e enfadonha de Beto Preto (PT), que aumentou os impostos no final do ano na cidade, e gerou revolta em vários setores por causa do IPTU que nem audiência pública existiu para saber se o povo era favorável ou contrária ao aumento do Imposto.
 
Em nossa enquete mais de 80% dos internautas que votaram durante duas semanas, mostraram que o aumento é impróprio para 2014, pois há vários anos o preço estava congelado em Apucarana. (veja o resultado na galeria de Imagens)
 
A Subseção da OAB de Apucarana deve entrar nos próximos dias com uma ação na Justiça para derrubar o aumento do IPTU em Apucarana, aprovado no final do ano passado as pressas pelo prefeito e médico nuclear Beto Preto (PT). Tudo indica que a presidência da entidade em Apucarana quer que o Imposto Predial Territorial Urbano, seja discutido entre a população e o poder público de maneira ampla e sem prejudicar A ou B.
 
O problema é que não houve uma audiência pública sobre o assunto, simplesmente por que o Prefeito da cidade quer aumentar o faturamento em caixa para ter neste seu meio de mandato, caixa para contrapartida em empréstimos que Preto pretendo fazer em Apucarana.
 
Seguindo exemplos de demais cidades onde o IPTU foi aumentado significativamente, a OAB de Apucarana deve mover a ação não em retaliação ao que vem sendo pregado por esta administração enfadonha, mas sim para que a verdadeira justiça fiscal seja feita com auxílio da população.
 
Fernando Gameiro disse que “vai ouvir seus colegas de profissão e membros da OAB para saber o melhor caminho a ser tomado, e repudiu os aumentos em final de ano sem a consultoria da população por parte da Câmara Municipal e Prefeitura”.
 
Vale lembrar que se a OAB não fizer esta movimentação jurídica na Justiça de Apucarana, outra instituição que pode impetrar com uma ação de imediato é o Ministério Público de Apucarana. A OAB volta de suas férias no dia 20 de janeiro de 2014 em Apucarana.
Fonte: AN Notícias

Galeria de Imagens