Carregando...

Alerta!

logo Águia na cabeça: Portela é a campeã do carnaval carioca - Notícias - AN Notícias Águia na cabeça: Portela é a campeã do carnaval carioca - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Música -
02/03/2017 01h11

Águia na cabeça: Portela é a campeã do carnaval cariocaPortela é a campeã do carnaval carioca 2017

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A fila andou! depois de uma espera de 33 anos a Portela voltou a vencer no Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A tradicional escola azul e branco de Oswaldo Cruz foi a campeã do carnaval com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar, ao ver esse rio passar”, criado pelo excepcional carnavalesco Paulo Barros que produziu um desfile criativo e empolgante. Como diria Paulinho da Viola, que inspirou o samba deste ano, a Portela foi um rio que passou na avenida.

Um rio não. Vários. Do Nilo ao Amazonas, passando pelo Eufrates e, numa das alas mais impactantes, o Rio Doce atingido por um desastre ambiental sem precedentes. Ao trabalhar esse temas a Portela aproveitou para falar de si mesma, de seus sambistas históricos, e de sua trajetória. O resultado foi um desfile impecável que empolgou a Sapucaí na madrugada de segunda/terça com a arquibancada gritando “É Campeã”!

A confirmação foi sofrida e numa apuração em que ficou empatada quase o tempo todo com a Mocidade Independente de Padre Miguel, a Portela conseguiu confirmar seu favoritismo exatamente no quesito mais importante: o enredo.

Para felicidade de portelenses históricos que não viam a escola consquistar um campeonato há mais de 30 anos: deu Águia na cabeça! Alegria para a nobreza sangue azul e branco do samba formada por Paulinho da Viola, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Monarco e todos os integrantes da Velha Guarda da escola e, também, para uma nova geração de crianças, jovens e adolescentes que agora podem estufar o peito com orgulho e dizer: sou portelense, sou campeão.

DESFILE DAS CAMPEÃS NO MEIO DA AVENIDA
O melhor local para assistir o Desfile das Campeãs é o camarote Folia Tropical. Com localização privilegiada, bem no meio da avenida, ele conta com três andares e serviço de buffet e open bar incluído no valor do ingresso - que está em torno de R$1.600. Isso dá direito a uma camiseta exclusiva, transfer de ida e volta ao sambódromo e até a utilização de um espaço de beleza patrocinado pela Givenchy. No camarote quem compra os convites circula ao lado de celebridades convidadas e ainda podem assistir um pocket-show da cantora Alcione no intervalo do desfile. (RB)

Serviço: Ainda há ingressos para o desfile das campeãs do grupo especial. Eles podem ser adquiridos pelo site www.foliatropical.com.br ou pelo televendas (21) 3202-6000.

Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens