Carregando...

Alerta!

logo Final de semana de jazz e dança contemporânea em Apucarana - Notícias - AN Notícias Final de semana de jazz e dança contemporânea em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia de São João da Cruz - Dia de São Porciano -
06/07/2013 09h23

Final de semana de jazz e dança contemporânea em ApucaranaApucarana recebe neste final de semana o espetáculo "Paixão Arde, Desejo Trai"

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Apucarana recebe neste final de semana o espetáculo "Paixão Arde, Desejo Trai", da companhia de dança curitibana EF Jazz Company. As apresentações serão realizadas sábado e domingo (06 e 07 de julho), no Cine-TeatroFênix, junto com a Mostra Paranaense de Dança.

No palco, 19 bailarinos usam o corpo para contar uma história ardente de paixão e traição baseada no "Poema para ti", do português José Torres. A apresentação foi toda concebida pela coreógrafa Eliane Fetzer e contou com preparação intensa de todo o grupo em seis meses de ensaios. "Assim criamos uma atmosfera envolvente que prende a atenção do público do início ao fim da apresentação", explicou Eliane.

O espetáculo percorre o Paraná desde maio e na última semana foi aplaudido de pé pelo público que lotou o grande auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba. Além da capital, “Paixão Arde, Desejo Trai” já foi apresentado em Marialva, Paranavaí, Pato Branco, Francisco Beltrão e União da Vitória.

Por onde passa, a companhia faz workshops e oficinas de dança ministradas pelos próprios bailarinos. A coordenadora geral e também uma das bailarinas do espetáculo, Nicole Vanoni, conta que "Paixão Arde, Desejo Trai" é bem mais do que uma apresentação de dança, é também um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura que leva cultura e arte para todo o estado.

"Além de levar a dança para mais perto dos moradores de várias cidades paranaenses, nós interagimos com as comunidades com ações e atividades em parceria com entidades sociais estimulando a prática da dança", disse.

Em Marialva, no norte do Estado, a companhia esteve no final do mês passado. Segundo a Secretária Municipal de Cultura da cidade, Antônia Celeste, 150 pessoas assistiram o espetáculo. A apresentação foi um sucesso e ajudou na divulgação das oficinas de dança oferecidas pela própria administração municipal. "Quem foi amou", disse a secretária.

O espetáculo tem o incentivo da Lei Rouanet e também conta com os patrocínios da Copel, da Elejor, da Sanepar, do BRDE, Condor, Comercial Ivaiporã e da Vale Fértil.

EF Jazz Company

Criada em 2009, a companhia tem na disciplina, no trabalho duro e na determinação suas principais características. Eliane Fetzer começou com um trabalho de jazz experimental e um pequeno grupo de jovens, mas logo a companhia passou a participar de festivais de dança em todo o Brasil e a se destacar no cenário nacional.

A EF Jazz Company participou das últimas três edições do Festival de Dança de Joinville (SC). Também recebeu por três vezes o Prêmio Desterro de Dança por melhor trabalho coreográfico, concedido pela prefeitura de Florianópolis (SC).
SERVIÇO

"Paixão Arde, Desejo Trai"
Sábado (06/07) – 20h
Domingo (07/07) – 18h
Cine-TeatroFênix - Av. Curitiba, 1215
Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00




Fonte: AN Notícias com Agência Ehcom

Galeria de Imagens