Carregando...

Alerta!

logo Mais uma edição da Festa da Cerejeira em Apucarana começa nesta semana - Notícias - AN Notícias Mais uma edição da Festa da Cerejeira em Apucarana começa nesta semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
17/06/2013 21h41

Mais uma edição da Festa da Cerejeira em Apucarana começa nesta semanaFesta da Cerejeira começa nesta quinta-feira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) está ultimando os preparativos para a 19ª Festa da Cerejeira, que começa nesta quinta-feira (20 de junho) e vai até o domingo. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana, é um dos mais tradicionais dos imigrantes japoneses no Paraná e deve atrair pessoas de várias partes do Estado.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o Município está dando todo o apoio necessário, tanto em logística quanto na divulgação do evento. “Apucarana está preparando uma recepção calorosa a todos os visitantes. A Festa da Cerejeira é a grande festa de Apucarana, a que tem maior alcance e que já está inserida no calendário de eventos oficiais do Paraná”, destaca.
Neste 19º ano do evento, que também marca a reverência à florada das cerejeiras, árvore símbolo do Japão, a Acea será palco de apresentações artísticas, como o Taikô (tambores), Sakurá Odori (dança da Cerejeira), Bon Odori e outras atrações da cultura oriental e também regional.

Outro ponto alto da festa será o Salão do Automóvel, Feira da Indústria e Comércio, e a praça de alimentação, com destaque para os pratos da culinária japonesa, como o Sukyaki, Yakissoba, Udon, Sushi, Sashimi e Tempurá.
Outra atração deste ano da festa será o 2º Concurso Garota Nikkei Cerejeira, em quatro categorias e aberta concorrentes de Apucarana e de outras cidades.

A Acea também quer homenagear o pioneiro mais idoso de todas as etnias que participaram da colonização de Apucarana.  Além disso, o evento terá a contrapartida social, realizando o repasse a entidades sociais da renda referente à venda dos ingressos.

 

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens