Carregando...

Alerta!

logo Athletico empata com o Sport e completa seis jogos sem vencer no Brasileirão - Notícias - AN Notícias Athletico empata com o Sport e completa seis jogos sem vencer no Brasileirão - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Outubro de 2021

SAIBA MAIS

Dia da Democracia - Dia da Construção Civil - Dia das Missões - Dia da Saúde Dentária - Dia Nacional do Dentista -
05/09/2021 11h50

Athletico empata com o Sport e completa seis jogos sem vencer no BrasileirãoO Athletico apenas empatou com o Sport em 0 a 0, na noite deste domingo (05)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Athletico apenas empatou com o Sport em 0 a 0, na noite deste domingo (05), e chegou ao sexto jogo sem ganhar no Brasileirão. A última vitória do Furacão na Série A foi por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em 27 de julho. Desde então, foram cinco derrotas e um empate.


O empate em casa deixou o Athletico com 24 pontos, na oitava colocação, três a menos que o Corinthians, time que hoje fecha o G6. Já o Sport completou quatro jogos sem ganhar no Brasileirão e permanece na zona de rebaixamento.

 

Depois do tropeço, o Furacão volta as atenções para a disputa do Campeonato Paranaense. O time athleticano disputa uma vaga na final contra o FC Cascavel, na próxima quarta-feira (08), às 15h20, no estádio Olímpico Regional. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

ATHLETICO FALHA NOVAMENTE NO SISTEMA OFENSIVO E TROPEÇA EM CASA CONTRA O SPORTE

O primeiro tempo começou movimentado e com chances para os dois lados nos primeiros 15 minutos. Logo aos dois, Pedro Rocha recebeu sozinho dentro da área e chutou por cima. Já o Sport respondeu aos cinco e aos seis, mas o goleiro Bento salvou a finalização de Tréllez e o desvio contra de Thiago Heleno.

O Sport ainda quase marcou aos oito em chute de Hernanes que passou muito na trave. O Athletico teve uma nova oportunidade aos 15 com Pedro Rocha, que também chutou próximo do gol.

A segunda etapa começou com o Athletico no ataque e em busca da abertura do placar. Aos oito minutos, Pedro Rocha recebeu a bola na entrada da área, puxou para dentro e finalizou com perigo. E aos 14, Erick também quase marcou de cabeça, mas mandou para fora.

O panorama ficou ainda mais favorável para o Furacão após a expulsão do experiente Hernanes, que recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação. Com um a mais em campo, o Rubro-Negro deixou o time mais ofensivo com a entrada de Renato Kayzer. Por outro lado, o Sport reforçou a defesa com a entrada do zagueiro Chico.

Pouco tempo depois, o técnico António Oliveira ainda colocou o lateral-direito Khellven e o meia Jadson para reforçar o sistema ofensiva. Porém, o Athletico não melhorou o desempenho ofensivo nos minutos finais e quase saiu de campo com a derrota. Nos acréscimos, Mikael chutou de fora, a bola bateu na trave, nas costas de Bento e foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA – 19ª RODADA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: domingo (05), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jader), Erick e Christian (Jadson); Nikão, Guilherme Bissoli e Pedro Rocha (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.

Sport: Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; José Welison, Marcão, Hernanes, Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Tréllez (Chico); André (Mikael). Técnico: Gustavo Florentín.

Cartões amarelos: Nikão (CAP); Maílson (SPO).

Cartão vermelho: Hernanes (SPO).

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O árbitro de vídeo é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens