Carregando...

Alerta!

logo Brasil bate a Argentina com brilho de Matheus Cunha e vai à Olimpíada de Tóquio - Notícias - AN Notícias Brasil bate a Argentina com brilho de Matheus Cunha e vai à Olimpíada de Tóquio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Fevereiro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Correio Aéreo Nacional - Dia de Santo Eleutério -
09/02/2020 07h02

Brasil bate a Argentina com brilho de Matheus Cunha e vai à Olimpíada de TóquioO Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 e vai disputar a Olimpíada de Tóquio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 e vai disputar a Olimpíada de Tóquio. Paulinho e Matheus Cunha, duas vezes, marcaram os gols da seleção brasileira.

Inclusive, Matheus Cunha se isolou na artilharia do Torneio Pré-Olímpico com 5 gols, Ele ultrapassou Mac Allister, destaque dos argentinos, que marcou quatro gols.

O duelo foi realizado na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, e encerrou o campeonato sub-23.

Além do triunfo, a seleção brasileira ainda impediu que os argentinos terminem a competição com 100% de aproveitamento. Até essa partida, os hermanos  não haviam perdido – eram seis vitórias em seis jogos, com o melhor ataque – 14 gols feitos – e a melhor defesa – 5 gols sofridos.

Contudo, com a ótima campanha, Argentina é a outra seleção que estará em Tóquio. Os argentinos são bicampeões olímpicos (2004 e 2008) enquanto o Brasil é o atual campeão (2016).

LEIA TAMBÉM: Cavani marca e PSG goleia o Lyon no Campeonato Francês TABELA DO PRÉ-OLÍMPICO

Para se classificar à Olimpíada, a seleção brasileira precisava vencer após o triunfo do Uruguai sobre a Colômbia.

Com o resultado, a Argentina terminou o Torneio Pré-Olímpico na liderança do quadrangular final com seis pontos.

Já o Brasil chega a cinco pontos e garantiu o segundo lugar, enquanto o Uruguai ficou na terceira posição com quatro pontos. Por fim, a Colômbia, país-sede, conquistou apenas um ponto.

Fonte: AN Notícias com Portal UOL

Galeria de Imagens