Carregando...

Alerta!

logo Celsinho sofre novo ataque racista por narrador do Pará - Notícias - AN Notícias Celsinho sofre novo ataque racista por narrador do Pará - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Setembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de São Cipriano - Dia Internacional da Paz - Dia de São Cornélio - Dia da Preservação da Camada de Ozônio -
25/07/2021 08h43

Celsinho sofre novo ataque racista por narrador do ParáJogador é vítima de segundo comentário racista sobre o seu cabelo em menos de uma semana. Caso ocorreu nesta sexta

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Parece inacreditável, mas o meia do Londrina Esporte Clube (LEC), foi vítima de racismo pela segunda vez em apenas uma semana, nesta sexta-feira (23), na vitória contra o Remo, no Estádio do Café.

O narrador Claudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará, fez um comentário racista contra o cabelo do jogador, se referindo como “ninho de cupim”, durante a transmissão. “Preparando Celsinho para a batida, vai lá, com seu cabelo meio ninho de cupim”, comentou o radialista.

Rapidamente, um vídeo da transmissão começou a circular nas redes sociais.
 

Esse é o segundo ataque racista que o jogador recebe em uma semana. No sábado (17), o atleta foi vítima de depoimentos racistas feitos por radialistas de Goiânia. O caso revoltou torcedores, clubes e chegou a ganhar repercussão nacional.

Hoje, nas páginas da rádio, tanto no Instagram quanto no Facebook, já publicaram comentários criticando a fala do narrador paraense.

O Londrina repudiou, mais uma vez, a atitude em suas redes sociais e informou, segundo nota, que vai tomar as devidas providências (veja abaixo). A rádio se pronunciou dizendo que é contra “qualquer tipo de discriminação e decidiu pelo afastamento imediato do profissional de sua equipe esportiva e pelo rigor na adoção das providências necessárias”.

 

Fonte: AN Notícias com Tem Londrina

Galeria de Imagens