Carregando...

Alerta!

logo Com boa atuação de Vini Jr, Real vence 4º clássico consecutivo contra o Barcelona - Notícias - AN Notícias Com boa atuação de Vini Jr, Real vence 4º clássico consecutivo contra o Barcelona - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 09 de Dezembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de Santa Leocádia - Aniversário de Maceió - Dia da Criança Defeituosa - Dia do Fonoaudiólogo e Dia do Cronista -
24/10/2021 11h26

Com boa atuação de Vini Jr, Real vence 4º clássico consecutivo contra o BarcelonaVencedor dos últimos três clássicos contra o Barcelona, o Real Madrid alcançou o quarto triunfo consecutivo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Vencedor dos últimos três clássicos contra o Barcelona, o Real Madrid alcançou o quarto triunfo consecutivo neste domingo, ao vencer o rival por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com uma boa atuação de Vinícius Júnior, o time comandado por Carlo Ancelotti garantiu o resultado graças a gols marcados por Alaba e Lucas Vázquez, diante de uma multidão de barcelonistas frustrados, que celebraram apenas uma bola colocada na rede por Agüero nos acréscimos.

A série de quatro vitórias no dérbi é a maior do time merengue desde o período entre 1962 e 1965, quando venceu sete vezes seguidas. O resultado deixa o Real Madrid com 20 pontos, provisoriamente na liderança, dependendo de uma derrota do Real Sociedad para o Atlético de Madrid, mais tarde neste domingo, para permanecer na posição. O Barcelona, por sua vez, fica com a oitava colocação, com 15 pontos somados, ainda oscilando na disputa da liga nacional.
 

O clássico deste final de semana foi diferente dos disputados ao longo dos últimos anos, pois não contava com a presença de protagonistas da grande rivalidade espanhola. Para o Barcelona, foi o primeiro encontro com os rivais desde a saída de Messi, autor de 26 gols marcados e 14 assistências em 45 clássicos disputados. Do lado do Real, não havia a liderança de Sergio Ramos, que se despediu em junho ao se transferir para o PSG, assim como Messi, após 16 temporadas em Madri.

Sem esses nomes que fizeram história no emblemático confronto espanhol, quem assumiu o protagonismo da partida foi Vinícius Júnior, inspirado desde o início do primeiro tempo. O brasileiro de 21 anos arriscou uma série de jogadas individuais e deu muito trabalho para a defesa barcelonista. Em uma das investidas, aos 19 minutos, passou a bola entre as pernas de Mingueza, invadiu a área e caiu pedindo pênalti após nova disputa com o lateral adversário, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Quando o gol merengue saiu, Vini participou da jogada. Aos 30 minutos, ele puxou contra-ataque ao receber a bola na defesa e tocou para Rodrygo, que dominou no meio de campo e abriu para Alaba invadir a área pelo canto esquerdo antes de bater firme na bola, marcando um golaço. Atrás no placar, o Barcelona deu alguns sinais de reação, com Ansu Fati aparecendo um pouco mais no jogo, mas não o suficiente para mudar o placar antes do intervalo.

 

Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens