Carregando...

Alerta!

logo Conmebol confirma final fora da Argentina e sugere datas - Notícias - AN Notícias Conmebol confirma final fora da Argentina e sugere datas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 14 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

27/11/2018 04h15

Conmebol confirma final fora da Argentina e sugere datasProváveis locais para a realização da decisão da Libertadores são Paraguai, Catar e Estados Unidos; jogo será dia 8 ou 9 de dezembro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Conmebol confirmou que a final da Libertadores da América entre Boca Juniors e River Plate será fora da Argentina e divulgou as possíveis datas para a realização da partida: 8 ou 9 de dezembro (sábado e domingo). A entidade máxima do futebol sul-americano, que decidiu não punir o River após a confusão no Monumental de Núñez no último sábado (24), não determinou local nem horário para o jogo.

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (27), o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, confirmou que a final não será realizada em território argentino. Segundo nota oficial da organização sul-americana, a entidade se encarregará de todos os custos de viagem, hospedagem, alimentação e transporte interno de todas as pessoas das respectivas delegações.

Os prováveis locais para a realização da decisão da Libertadores são Paraguai, Catar e Estados Unidos. Nesta terça, a administradora do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, enviou um ofício à Conmebol se oferecendo para sediar a final.

A confusão

No último sábado, o ônibus do Boca foi alvejado por pedras e gases atirados por torcedores do River nos arredores do Monumental. Atingido por estilhaços de vidros, o capitão xeneize Pablo Pérez sofreu ferimentos no braço esquerdo e nos olhos, precisando ser encaminhado ao hospital.

Já atletas como Carlos Tevez, Ramón Ábila, Darío Benedetto e Nahitan Nández sofreram com os efeitos do gás lacrimogêneo. Os jogadores, assim como a comissão técnica do Boca, relutaram em entrar em campo. O clube argentino foi a Conmebol exigir o adiamento da partida.

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens