Carregando...

Alerta!

logo Corinthians erra muito e só empata com o Ceará - Notícias - AN Notícias Corinthians erra muito e só empata com o Ceará - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Maio de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional do Sapateado - Dia do Industrial - Dia do Trabalhador Rural - O Dia da Toalha - Saiba Mais aqui no AN - O Dia do Orgulho Nerd - Dia do Industrial - Dia do Trabalhador Rural - Dia Internacional do Sapateado e O Dia da Toalha -
06/05/2018 10h34

Corinthians erra muito e só empata com o CearáPaquetá e Ribeiro marcam golaços e Fla lidera o Brasileiro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Corinthians jogou neste domingo de manhã para mais de 40 mil pessoas na Arena Corinthians, mas não conseguiu superar o Ceará e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 foi símbolo de um jogo equilibrado entre alvinegros, com muitos erros e poucos destaques individuais.

Os que conseguiram se destacar foram determinantes no resultado. No Ceará, o atacante Wescley mostrou muita habilidade e foi premiado com um golaço no início do primeiro tempo. Após ótima tabela com Elton, ele finalizou de fora da área e pegou Cássio adiantado. Foi o primeiro gol dos cearenses no Campeonato Brasileiro.

No Corinthians, que mandou a campo um time misto, o destaque foi o garoto Pedrinho. O xodó da torcida correspondeu às expectativas. Rápido, partiu para cima da defesa adversária e foi mentor de várias jogadas com seus dribles insinuantes. Em um deles, ganhou um escanteio que originou o gol de Henrique, também no primeiro tempo. A cobrança saiu de Jadson, que iniciara no banco de reservas, mas entrou logo por conta de lesão em Danilo. Foi a grande baixa do dia: o meia não iniciava uma partida há quase dois anos e, aos 38 de idade, o corpo parece pedir arrego.
 

A outra expectativa do dia do lado corintiano estava na estreia do centroavante Roger. O tão esperado camisa 9 acabou sendo figura determinante na partida, mas para o lado negativo. No geral, ele se movimentou bem, e teve poucas chances. Mas uma foi decisiva. Aos 36 do segundo tempo, recebeu livre na área de Jadson, mas cabeceou para fora. A Fiel lamentou.

O Corinthians pagou o preço de ter poupado alguns de seus principais atletas e de muitos erros, principalmente de passes. A dupla de volantes errou muito. Marquinhos Gabriel, então, teve um dia para esquecer. Errou tudo. E mérito também do Ceará, que conquista seu primeiro ponto na competição. A equipe de Marcelo Chamusca pode dar trabalho.

Para o corintiano, a alegria do domingo foi ver Pedrinho. Espera-se que isso se repita mais vezes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 CEARÁ
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/5/2018 - 11h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Caio Chaban Junqueira (DF)
Público/renda: 40.350 pagantes/R$ 2.416.706,37
Cartões amarelos: Gabriel e Pedrinho (COR), Rafael Carioca, Éverson, Naldo e Arnaldo (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wescley (8'/1ºT) (0-1), Henrique (39'/1ºT) (1-1),

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Emerson Sheik, aos 34'/2ºT), Danilo (Jadson, aos 27'/1ºT) e Marquinhos Gabriel (Mateus Vital, aos 11'/2ºT) ; Roger. Técnico: Fábio Carille.

CEARÁ: Éverson; Arnaldo (Naldo, no intervalo), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho e Richardson; Wescley (Romário, aos 41'/2ºT), Ricardinho e Felipe Azevedo (Hyuri, aos 28'/2ºT); Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.
 

Meias comandam a vitória rubro-negra por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, diante do Internacional. Flamengo está na ponta isolado com 10 pontos e Barbieri segue invicto


A tarde marcou a volta de Paolo Guerrero aos gramados, aos 13 minutos do segundo tempo, depois de seis meses e meio. Porém, quem roubou a cena foram os jovens do Flamengo. Vinícius Júnior incomodou, mas Lucas Paquetá decidiu. Em uma grande partida do camisa 11, o Flamengo furou a retranca do Internacional e venceu por 2 a 0, com dois golaços, um do jovem e outro de Everton Ribeiro neste domingo, no Maracanã. O resultado mantém o Rubro-Negro na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos em quatro jogos. Já os gaúchos, que retornaram neste ano para a primeira divisão nacional, segue um calvário. Quatro pontos em quatro jogos e três partidas sem sequer balançar as redes do rival. Maurício Barbieri, por sua vez, segue invicto. Já são oito jogos e nada de derrotas.
 

TABELA
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Chapecó para encarar a Chapecoense, no domingo, enquanto o Internacional faz o clássico com o Grêmio, um dia antes. No meio de semana, o Fla tem compromisso pela Copa do Brasil, diante da Ponte Preta, na quinta, em casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6/5/2018, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Cuéllar, Lucas Paquetá, Geuvânio (FLA); Rodrigo Dourado, Fabiano, Cuesta, Brenner (INT)
Cartões vermelhos: William Pottker, 33'/2ºT
Gols: Lucas Paquetá, 25'/2ºT (1-0); Everton Ribeiro , 41'/2ºT (2-0);
Público e renda: 55.283 pagantes / 60.182 pagantes / R$ 1.415.585,00

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Geuvânio (Jean Lucas, 39'/2ºT), e Vinícius Júnior; Henrique Dourado (Guerrero, 13'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Fabiano, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Iago; Gabriel Dias (Brenner, 29'/2ºT), Rodrigo Dourado, Patrick e D' Alessandro; William Pottker e Leandro Damião (Lucca, 17'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

 

 

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens