Carregando...

Alerta!

logo Coritiba pega o Manaus e Paraná duela com o Palmas na Copa do Brasil - Notícias - AN Notícias Coritiba pega o Manaus e Paraná duela com o Palmas na Copa do Brasil - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Janeiro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Religião - Dia de santa Inês -
12/12/2019 10h33

Coritiba pega o Manaus e Paraná duela com o Palmas na Copa do BrasilA Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta quinta-feira (12) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2020

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta quinta-feira (12) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O Coritiba estreia contra o Manaus-AM em Manaus e o Paraná Clube enfrenta o Palmas-TO em Palmas na primeira fase da competição. O torneio começa no dia 5 de fevereiro.

Outros quatro times paranaenses vão disputar a competição. O Londrina enfrenta o XV de Piracicaba na primeira fase, enquanto o Operário de Ponta Grossa mede forças contra o Barbalha-CE. Ambos jogam fora de casa. Já o Toledo recebe o Náutico. O Athletico, por sua vez, entra direto nas oitavas de final, por ter sido campeão da Copa do Brasil de 2019 – e, consequentemente, por estar classificado para a Copa Libertadores do próximo ano.

Nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogo único, na casa da equipe pior ranqueada, mas com o visitante jogando pelo empate. Na segunda fase, os times também duelam em jogo único; em caso de empate, haverá disputas por pênaltis.

A CBF dividiu os confrontos em dez chaves. Apenas cinco equipes das 80 que entram na primeira fase vão chegar às oitavas de final. Com o chaveamento, pode haver dois duelos paranaenses na competição. Toledo e Paraná Clube estão na chave 2 e se enfrentariam na terceira fase – desde que o time do interior elimine Náutico e Botafogo (ou Caxias) e o Tricolor da Vila passe por Palmas-TO e depois pelo vencedor de Bahia de Feira-BA x Luverdense-MT. O vencedor da chave 2 enfrenta o vencedor da chave 1 – na qual está o Londrina – por uma vaga nas oitavas. Numa perspectiva otimista pela ótica paranaense, o confronto poderia ser Londrina x Paraná ou Londrina x Toledo. O Coritiba está na chave 3 e o Operário aparece na chave 10.

Onze times vão entrar diretamente nas oitavas. Além do Athletico, estão garantidos nessa fase o Cuiabá (por ser campeão da Copa Verde), o Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), o Bragantino (campeão da Série B) e outros sete times classificados para a Copa Libertadores: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional.

Na edição de 2020, a decisão será em setembro – como já ocorreu neste ano. A intenção da CBF é evitar o conflito de datas com as fases decisivas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A Copa do Brasil ganhou em importância nos últimos anos por causa da premiação. Neste ano, o campeão Athletico recebeu um total de R$ 64,35 milhões, sendo R$ 53 milhões pelo título. A CBF ainda não divulgou os valores para 2020, mas eles serão reajustados.

 

Todos os confrontos na Copa do Brasil

Chave 1

River-PI x Bahia-BA
São Luiz-RS x América-RN

Coruripe-AL x Juventude-RS
XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR

Chave 2

Caxias-RS x Botafogo-RJ
Toledo-PR x Náutico-PE

Palmas-TO x Paraná-PR
Bahia de Feira-BA x Luverdense-MT 

Chave 3

Brusque-SC x Sport-PE
Frei Paulistano-SE x Remo-PA

Manaus-AM x Coritiba-PR
Gama-DF x Brasil de Pelotas-RS 

Chave 4

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG

Brasiliense-DF x Paysandu-PA
Independente-PA x CRB-AL

Chave 5

Moto Club-MA x Fluminense-RJ
Atlético-BA x Botafogo-PB

Novorizontino-SP x Figueirense-SC
Vitória-ES x CSA-AL 

Chave 6

Boavista-RJ x Chapecoense-SC
Caucaia-CE x São José-RS

União-MG x Atlético-GO
Operário-MT x Santa Cruz-PE 

Chave 7

Imperatriz-MA x Vitória-BA
Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ

Bragantino-PA x Ceará-CE
Bangu-RJ x Oeste-SP 

Chave 8

Campinense-PB x Atlético-MG
Afogados-PE x Atlético-AC

Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta-SP
Galvez-AC x Vila Nova-GO 

Chave 9

Altos-PI x Vasco-RJ
Aquidauanense-MS x ABC-RN

Fast Clube-AM x Goiás-GO
Santo André-SP x Criciúma-SC 

Chave 10

Santos-AP x América-MG
Barbalha-CE x Operário-PR

Ferroviária-SP x Avaí-SC
Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens