Carregando...

Alerta!

logo Flamengo vence Cruzeiro no Mineirão e garante segundo lugar - Notícias - AN Notícias Flamengo vence Cruzeiro no Mineirão e garante segundo lugar - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 14 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

25/11/2018 20h12

Flamengo vence Cruzeiro no Mineirão e garante segundo lugarEquipe fez o que tinha que fazer, mas não conquistou o título nacional

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Flamengo fez sua parte e venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. No entanto, com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, os rubro-negros não têm ais chance de título do Campeonato Brasileiro. Com 72 pontos, os cariocas ficaram a cinco dos paulista antes da última rodada.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo aproveitou para abrir o placar com Éverton Ribeiro. Na etapa final, Éverton Ribeiro marcou novamente para decretar a vitória rubro-negra.

O jogo

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR, no Maracanã. Já o Cruzeiro finaliza a temporada contra o Bahia, em Salvador. Os dois jogos serão neste domingo.O Cruzeiro esboçou uma pressão no início, mas viu o Flamengo buscar o ataque e abrir o placar aos sete minutos. Éverton Ribeiro fez grande jogada pela direita, passou por dois marcadores e chutou cruzado para a rede.

Mesmo depois do gol, o jogo permaneceu na mesma. O Flamengo era mais objetivo. Aos poucos, o Cruzeiro melhorou e passou a dominar o confronto. Os donos da casa quase empataram aos 21 minutos. Fred foi lançado na área, matou a rola e tocou para Robinho chutar cruzado pela linha de fundo.

A partir dai, o Cruzeiro aumentou a pressão em busca do empate, mas sofria para criar boa chances. Somente aos 25 minutos, os mineiros tiveram oportunidade de marcar no Mineirão. Fred mais uma vez recebeu passe na área e fez o papel de pivô para Thiago Neves. O meia chutou forte, mas César estava atento para fazer boa defesa.

Enquanto o Flamengo não incomodava Fábio, os donos da casa continuavam sendo mais ofensivos. Nos minutos finais, o Cruzeiro teve nova chance de marcar, com Egídio. No entanto, o lateral chutou pela linha de fundo. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.

Fonte: AN Notícias com Terra