Carregando...

Alerta!

logo Grêmio na boa: vantagem de 2 gols na semi é quase infalível - Notícias - AN Notícias Grêmio na boa: vantagem de 2 gols na semi é quase infalível - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

15/08/2019 11h55

Grêmio na boa: vantagem de 2 gols na semi é quase infalívelO jogo de volta com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, vai ser em 4 de setembro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Pelo histórico das semifinais da Copa do Brasil, pode-se dizer que o Grêmio está a meio passo de disputar mais uma final. A vantagem obtida na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre, onde venceu o Athletico-PR por 2 a 0, é quase a confirmação de que o time gaúcho vai para outra decisão da competição. Pelo menos é isso o que mostra o retrospecto dos jogos de 19 semifinais da Copa do Brasil.

Em 18 deles, nas quais uma equipe venceu o adversário por diferença de dois gols no primeiro confronto, não houve como o perdedor se recuperar. Somente em um caso semelhante é que foi possível uma reviravolta na classificação.

Isso se deu em 2014, quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, e acabou derrotado por 4 a 1, no Mineirão, o que deu a vaga ao Galo. Mas isso foi uma exceção.

Em todas as outras vezes, quem abriu dois gols de início assegurou a presença na decisão da Copa na partida seguinte. Curiosamente, o Grêmio se viu nessa situação em quatro oportunidades. Em 1996, foi superado pelo Palmeiras por 3 a 1, no Palestra Itália, e não conseguiu resultado suficiente para seguir na Copa – venceu por apenas 2 a 1 em seu estádio.

Já em 2001, ganhou do Coritiba por 3 a 1, no Olímpico, e depois voltou a vencer (1 a 0), no Couto Pereira, no Paraná, garantindo-se na final contra o Corinthians – o Tricolor conquistaria ali sua quarta Copa do Brasil. Mas, em 2012, o Palmeiras apareceu de novo em seu caminho para lhe criar problemas. Em Porto Alegre, o visitante fez 2 a 0 e o empate por 1 a 1 na Arena Barueri não serviu aos gaúchos.

Mais recentemente, em 2016, com Renato Gaúcho no comando da equipe, o Grêmio abriu a semifinal da Copa do Brasil derrotando o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Em seguida, na capital do Rio Grande do Sul, segurou o 0 a 0 e avançou para decidir e ganhar seu quinto título em decisão com o Atlético-MG.

O jogo de volta com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, vai ser em 4 de setembro.

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens