Carregando...

Alerta!

logo Guarani perde e Corinthians se mantém vivo no Paulistão - Notícias - AN Notícias Guarani perde e Corinthians se mantém vivo no Paulistão - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

23/07/2020 11h54

Guarani perde e Corinthians se mantém vivo no PaulistãoO Corinthians segue vivo no Paulistão após o Guarani perder para o Botafogo-SP por 2 a 0 em São Bernardo do Campo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Corinthians segue vivo no Campeonato Paulista. Isso porque o Guarani perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 0, nesta quinta-feira, fora de casa, e desperdiçou a oportunidade de se classificar com antecedência às quartas de final. Restando uma rodada para o fim da fase de grupos, apenas dois pontos separam o Brugre, que está em segundo do Grupo D, e o Timão, que está em terceiro.

A partida, válida pela 11ª rodada do Estadual, foi realizada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernado do Campo, já que Ribeirão Preto está impossibilitada de receber eventos esportivos por conta da covid-19.

Os 45 minutos iniciais foram amplamente dominados pelo time de Campinas. A primeira boa chance saiu aos 11, em perigosa cabeçada de Alemão. O zagueiro teve mais uma oportunidade aos 32, mas pegou mal na bola e desperdiçou. No minuto seguinte, foi a vez de Arthur Rezende assustar. O meia arriscou forte chute de fora da área e tirou tinta da trave de Darley.
 

Já no segundo tempo, o Botafogo melhorou e abriu o placar logo aos cinco minutos. Em cobrança de falta de Matheus Anjos, Wellington Tanque subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo do gol.

Em desvantagem, o Guarani partiu para cima e pressionou bastante em busca do empate. Aos 20, Júnior Todinho recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas parou em difícil defesa de Darley.

Já no final da partida, o Pantera ampliou e sacramentou a vitória. Aos 49, Matheus Anjos roubou a bola no meio de campo e partiu livre para marcar. O meia ainda driblou o goleiro antes de empurrar a bola para as redes.

Com o triunfo, o Botafogo foi a 11 pontos e saiu da zona do rebaixamento. O clube de Ribeirão Preto está em quarto lugar do Grupo B. Já o Guarani perdeu a oportunidade de se classificar para a próxima fase com antecedência. O Bugre estacionou nos 16 pontos e manteve o Corinthians com chances de classificação.

 

Fonte: AN Notícias com Terra