Carregando...

Alerta!

logo Malucelli dá baixa no Jotinha e se dedicará ao Coritiba - Notícias - AN Notícias Malucelli dá baixa no Jotinha e se dedicará ao Coritiba - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Dezembro de 2017

SAIBA MAIS

Dia de São Lázaro - Dia de São Franco de Sena -
07/12/2017 01h22

Malucelli dá baixa no Jotinha e se dedicará ao CoritibaApós 19 anos de história, o J.Malucelli Futebol S.A. encerrou suas atividades

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Após 19 anos de história, o J.Malucelli Futebol S.A. encerrou suas atividades. Em entrevista ao Paraná Portal, o presidente de honra do clube, Joel Malucelli, confirmou a notícia e disse que não vai largar o futebol e se dedicará ao Coritiba, clube o qual presidiu. Em viagem à África, o empresário, suplente de senador e presidente do partido Podemos no Paraná disse ainda que se dedicará, também, à eleição do senador Alvaro Dias à Presidência da República.

A decisão foi tomada após o time ser rebaixado no Campeonato Paranaense. O time foi punido com 16 pontos pela escalação irregular do atacante Getterson em três rodadas da competição. O clube tentou recorrer, mas perdeu em todas as instâncias.

Nesta terça-feira (5), o Jotinha não compareceu ao arbitral da segunda divisão do estadual e dispensou todos os funcionários do clube. Mesmo assim, Malucelli disse que há possibilidade do time voltar a funcionar algum dia. “Encerramos a base também, para ter base tem que participar do profissional. Fomos injustiçados e cansamos, voltaremos quando o Campeonato Paranaense for mais promissor”, afirmou Malucelli.

 

Parceria com o Coritiba

O presidente de honra garantiu que não deixará o futebol. Experiente no mercado da bola, Joel Malucelli deve se dedicar ao Coritiba, que no próximo sábado (9), passa por uma nova eleição de diretoria.

“Não pretendo assumir cargo no Coritiba. A ideia é ajudar para que o Coxa volte a Série A. Nas eleições eu apoio o (João Carlos) Vialle”, declarou.

 

História

O J.Malucelli foi fundado em 1998 com o nome de Malutrom S.A, em função da união de duas famílias tradicionais de Curitiba: Malucelli e Trombini. Foi o primeiro clube empresa do Brasil, por meio da Lei Pelé, e já nasceu grande, com filosofia e planejamento de primeiro mundo.

Em 2009, através de uma parceria com o Corinthians, mudou para Sport Club Corinthians Paranaense, que além do novo nome, passou a ostentar o uniforme com as cores alvinegras e um novo escudo inspirado no time paulista. O acordo entre os clubes não envolveu investimento financeiro e previu ações conjuntas de marketing e o intercâmbio técnico e de jogadores profissionais e das categorias de base. A parceria foi inédita na história do futebol e teve durou até julho de 2012, quando o time voltou a se chamar JMalucelli Futebol.

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens