Carregando...

Alerta!

logo Mudança tática e Neymar dão vitória ao Brasil contra Croácia - Notícias - AN Notícias Mudança tática e Neymar dão vitória ao Brasil contra Croácia - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
03/06/2018 20h20

Mudança tática e Neymar dão vitória ao Brasil contra CroáciaSeleção Brasileira fez um primeiro tempo muito ruim sem conseguir sair com a bola

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Não foi fácil, como já era esperado dada a qualidade da Croácia, mas a Seleção Brasileira saiu vitoriosa do amistoso deste domingo em Liverpool no estádio de Anfield. O triunfo de 2 a 0 saiu com gols de Neymar e Roberto Firmino, que entraram no segundo tempo. O camisa marcou em sua primeira partida depois de se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, lesão sofrida há três meses. Um ótimo sinal para os brasileiros. Às vésperas da Copa do Mundo na Rússia, o craque está de volta. O seu talento e uma mudança tática importante no intervalo deram a vitória ao Brasil, complementada com um gol de Firmino no fim. Esperado porque ele jogava em casa, já que é atleta do Liverpool. Foi muito aplaudido.

Brasil travado, Croácia melhor
A Seleção Brasileira teve muita dificuldade no primeiro tempo e foi superada pelo ótimo jogo croata. Com jogadores de altíssimo nível como os meias centrais Rakitic, do Barcelona, e Luka Modric, do Real Madrid, os europeus fizeram marcação alta sobre o Brasil e impuseram seu jogo na maioria do tempo. Apertada, a saída de bola brasileira foi muito deficiente, seja com os zagueiros, seja com a dupla central Casemiro-Fernandinho, esse último uma novidade no time. O desafogo da Seleção era pelos lados, principalmente com Willian, auxiliado por Danilo. Mas foi muito pouco. As principais chances, como uma cabeçada de Louvren, foram da Croácia. O Brasil nem assustou, limitando-se a duas finalizações ruins de Coutinho.

Publicidade

Da água para o vinho
No intervalo, Tite fez a mudança esperada. Lançou Neymar no lugar de Fernandinho, recuando Philippe Coutinho para a articulação no meio de campo. A mudança foi surtida logo nos primeiros minutos, com o jogo brasileiro encaixando melhor sobre o croata. Bastante acionado, o camisa 10 não demonstrou limitação e foi perseguido com faltas, como de costume. O Brasil passou a jogar mais no campo da Croácia, que deixou de criar chances.

Fonte: AN Notícias com Terra