Carregando...

Alerta!

logo Palmeiras vence o Grêmio e larga na frente na Libertadores - Notícias - AN Notícias Palmeiras vence o Grêmio e larga na frente na Libertadores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

21/08/2019 02h54

Palmeiras vence o Grêmio e larga na frente na Libertadores20 vezes expulso, Felipe Melo corre risco de gancho pesado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Palmeiras depende de um empate como mandante para avançar à semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, com um a menos desde a expulsão de Felipe Melo, o time treinado por Luiz Felipe Scolari venceu o Grêmio por 1 a 0 e conquistou a vantagem em Porto Alegre.

No primeiro tempo, o Palmeiras não correu maiores riscos no campo de defesa e saiu na frente em um belo chute disparado pelo meia Gustavo Scarpa. Na etapa complementar, Felipe Melo tomou o segundo amarelo, mas o time visitante segurou o triunfo.

 

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio do Pacaembu. Como ganhou em Porto Alegre, o time alviverde precisa de um empate para avançar.
 

20 vezes expulso, Felipe Melo corre risco de gancho pesado
Expulso na noite dessa terça, no jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Libertadores, Felipe Melo alcançou um número que não é cobiçado por ninguém. Somou 20 cartões vermelhos ao longo de sua carreira. A maioria por faltas violentas.

Antes do desfecho da sua participação no clássico do Rio Grande do Sul, Felipe Melo havia sido expulso contra o Bahia, no dia 11 de agosto, pelo Brasileiro. Por este cartão vermelho, ele será julgado nessa sexta (23) e corre o risco de sofrer uma punição mais pesada: suspensão de quatro a 12 partidas.

A 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é que está com o caso.

A eventual punição só seria aplicada às partidas do Brasileiro. Felipe Melo, portanto, pode ser desfalque em vários compromissos do Palmeiras pelo campeonato. Ele foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressão física durante uma partida – deu uma cotovelada em Lucca, do Bahia.

Isso nada tem a ver com sua nova expulsão, no confronto com o Grêmio. Quem vai cuidar dessa sentença é o tribunal da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com base no código disciplinar que rege a entidade.

 

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens