Carregando...

Alerta!

logo São Paulo empata com Grêmio e perde a chance de encostar no líder - Notícias - AN Notícias São Paulo empata com Grêmio e perde a chance de encostar no líder - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia Nacional de Combate ao Racismo - Dia da Dedicação da Basílica de São Pedro e São Paulo -
31/08/2019 06h12

São Paulo empata com Grêmio e perde a chance de encostar no líderMesmo diante de uma equipe considerada reserva, o São Paulo encontrou um adversário aguerrido, que não ficou na defesa, no empate por 0 a 0

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O São Paulo perdeu a chance de encostar no líder do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Grêmio, por 0 a 0, no Morumbi, diante de 47 mil pessoas, neste sábado (31), em partida iniciada às 11h.

Leia mais: Torcedor cai de anel superior do Morumbi e atinge menina na queda

Mesmo diante de uma equipe considerada reserva, o São Paulo encontrou um adversário aguerrido, que não ficou o tempo todo na defesa, dificultando as ações da equipe da casa.

Com o empate, o São Paulo, há dois jogos sem marcar gols, se manteve na terceira colocação, com 31 pontos, mas um jogo a mais do que o líder Flamengo, que tem 33. O Grêmio se manteve na faixa intermediária, com 22 pontos, ocupando o 11º lugar.

Os principais entraves para o São Paulo foram no meio-campo, onde o Grêmio soube neutralizar a criação de jogadas.

Nos primeiros minutos, quando o calor ainda não atrapalhava, o time paulista buscou tocar a bola e pressionar a equipe gaúcha na defesa, criando algumas chances, como uma com Antony, que chutou para fora após aproveitar o rebote, aos 7 minutos.

Com o tempo, o Grêmio foi avançando a marcação, conseguindo também oferecer perigo ao São Paulo, que só voltou a criar uma boa chance no fim da primeira etapa.

Cansaço pesou

No segundo tempo, o panorama se manteve semelhante, com a diferença de que o cansaço começou a pesar para ambas as equipes. O São Paulo buscava pressionar, mas esbarrava na forte marcação gremista, comandada pelos zagueiros Paulo Miranda e David Braz.

Por outro lado, o Grêmio avançava com o mesmo padrão de sua equipe titular. Os volantes Michel e Thaciano saíam jogando com velocidade.

E no ataque, Everton Cebolinha (o único titular que começou jogando) e Diego Tardelli eram muito perigosos, com inversões e algumas tabelas, alimentados também pelo avanço do lateral Rafael Galhardo.

Diante das dificuldades ofensivas, Cuca optou por tirar o meia Vitor Bueno e colocar o veloz Helinho. O time chegou raramente, uma delas aos 37, quando Júlio César espalmou chute rasteiro de Igor Gomes.

Em seguida, Antony, o mais perigoso do São Paulo, se livrou da marcação para Júlio César fazer novamente boa defesa. Logo depois, o atacante foi expulso, por receber o segundo cartão amarelo.

De resto, o "paredão" gremista se mostrou inabalável na partida, obrigando o São Paulo a ficar tocando a bola, sem encontrar espaços. Daniel Alves fez uma partida discreta.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita o Athletico (PR) pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. No domingo, pelo Brasileiro, enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte. 

Já o São Paulo joga no próximo sábado (7), às 19h, contra o Inter (RS) no Beira-Rio, pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (31 de agosto de 2019), às 11 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 46.997 pessoas
Renda: R$ 2.948.464,00
Cartão amarelo: Antony (São Paulo) e Luciano (Grêmio)
Cartão vermelho: Antony (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes), Daniel Alves e Vitor Bueno; Antony (Helinho) e Everton. Técnico: Cuca

Grêmio: Júlio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano, Luan (Darlan) e Diego Tardelli (Patrick); Everton Cebolinha e Luciano (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: AN Notícias com R7