Carregando...

Alerta!

logo Simão pega dois pênaltis e coloca Operário na final da Série C - Notícias - AN Notícias Simão pega dois pênaltis e coloca Operário na final da Série C - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do sorvete - Dia de São Lino - Dia do Soldador - Dia Nacional da Arábia -
09/09/2018 11h50

Simão pega dois pênaltis e coloca Operário na final da Série CLembrando que o Operário foi campeão da Série D no ano passado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Operário Ferroviário viveu, neste domingo, mais uma façanha para a história do centenário clube de Ponta Grossa. Nos pênaltis, o Fantasma bateu o Bragantino na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro e, depois de já ter garantido o acesso para a Segunda Divisão, agora está em mais uma final de Brasileirão (foi campeão da Série D no ano passado).

Depois de um empate em 0 a 0 na partida de ida, no interior paulista, Operário e Bragantino fizeram um jogo bastante disputado nesta tarde, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Jogando em casa, o Fantasma criou as melhores chances do jogo, quase fez o gol da vitória aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Schumacher acertou o travessão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Do outro lado, encontrou um Bragantino determinado, que não limitou-se a jogar na defesa e deu muito trabalho á defesa paranaense durante todo o jogo, principalmente nos contra-ataques. Chegou a ter um gol anulado pro impedimento aos 19 minutos do segundo tempo, mas também não conseguiu fazer nenhum gol nos 180 minutos de confronto. Diante de tanto equilíbrio, a decisão acabou indo para os pênaltis.

E foi aí que brilhou a estrela de Simão, com duas defesas (uma delas espetacular, pois a cobrança foi na canto alto), o goleiro garantiu a vitória do Operário (que converteu suas quatro cobranças) por 4 a 2, classificando o Fantasma para a grande decisão da Terceirona.

 

Na final, o Operário enfrenta o Cuiabá, que, no sábado, passou pelo Botafogo-SP, com uma vitória por 3 a 0 fora de casa. Por ter melhor campanha, o Fantasma fará o primeiro jogo no Mato Grosso e decide a terceirona em casa. Mais uma grande festa espera Ponta Grossa.

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens