Carregando...

Alerta!

logo Tite esconde lista de 35, mas revela presença de Dedé - Notícias - AN Notícias Tite esconde lista de 35, mas revela presença de Dedé - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Outubro de 2018

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Alimentação - Dia da Ciência e da Tecnologia - Dia de São Geraldo Magela - Dia do Eletricista -
14/05/2018 02h59

Tite esconde lista de 35, mas revela presença de DedéTite convoca os 23 jogadores da Seleção para a Copa

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Após ler os nomes dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite não quis revelar os outros 12 atletas inscritos na lista enviada à Fifa nesta segunda-feira, mas abriu uma exceção e fez questão de mandar um recado para o zagueiro cruzeirense Dedé, que ficará como opção caso um dos quatro defensores se machucar e for cortado do Mundial.

"Na lista de 35 tem atletas que nunca foram convocados. Vou falar porque ele merece. Dedé, do Cruzeiro, porque todo o trabalho que tu realizou, de superar lesão, de superar todos os problemas de joelho que passou, de encontrar uma superação e voltar em alto nível", explicou o treinador, em entrevista coletiva, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre 2015 e 2017, Dedé precisou ser submetido a cirurgias nos dois joelhos. Neste ano, voltou a atuar e soma 14 jogos e dois gols entre Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa Libertadores. Será opção para as vagas de Miranda, Marquinhos, Pedro Geromel e Thiago Silva caso um deles sofrer algum problema e precisar ser cortado.

A Seleção Brasileira iniciará a sua preparação para a estreia na Copa do Mundo com uma semana de treinos em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. De lá, a delegação seguirá para a Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia em 3 de junho. O último teste antes do Mundial será diante da Áustria, em Viena, no dia 10. No grupo E da principal competição do planeta, o Brasil de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.
 

Tite convoca os 23 jogadores da Seleção para a Copa
O técnico Tite convocou nesta segunda-feira, no Rio, os 23 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que será disputada em junho e julho na Rússia. A surpresa ficou por conta da inclusão do atacante Taison. Com isso, ele chamou cinco atletas para o setor. Na lateral direita, os escolhidos foram Fagner e Danilo.


Confira a relação de convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia:

Goleiros

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Cássio (Corinthians)

 

Laterais

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Fagner (Corinthians)

Danilo (Manchester City)

 

Zagueiros

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Pedro Geromel (Grêmio)

 

Volantes

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (Barcelona)

Fernandinho (Manchester City)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

 

Meias

Philippe Coutinho (Barcelona)

Willian (Chelsea)

Fred (Shakhtar Donetsk)

 

Atacantes

Neymar (PSG)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Roberto Firmino (Liverpool)

Douglas Costa (Juventus)

Taison (Shakhtar Donetsk)


 

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens