Carregando...

Alerta!

logo ANTT adia assinatura de novos contratos do pedágio para o final de 2022 - Notícias - AN Notícias ANTT adia assinatura de novos contratos do pedágio para o final de 2022 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 09 de Dezembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de Santa Leocádia - Aniversário de Maceió - Dia da Criança Defeituosa - Dia do Fonoaudiólogo e Dia do Cronista -
14/10/2021 11h31

ANTT adia assinatura de novos contratos do pedágio para o final de 2022Pedágios de Bolsonaro e Ratinho JR vão ficar para 2022 no Paraná

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Agência Nacional de Transportes Terrestres adiou para o quarto trimestre de 2022, o cronograma para a assinatura dos novos contratos de pedágio nas rodovias do Paraná. Como as atuais concessões terminam no próximo mês de novembro, o Estado deve ficar quase um ano sem pedágio. É o segundo adiamento consecutivo do processo.

Em abril de 2021, a ANTT já havia adiado a assinatura os contratos do final deste ano para o segundo semestre de 2022, diante do impasse entre o órgão e o governo paranaense sobre o formato do edital de leilão das rodovias.

A proposta original do Ministério da Infraestrutura previa leilão por menor tarifa, com desconto limitado a 17% e cobrança de outorga a ser paga pelas empresas. Após críticas generalizadas de lideranças políticas e empresariais paranaenses, o governador Ratinho Júnior (PSD) conseguiu convencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a mudar o projeto e aceitar o leilão por menor tarifa, sem limite de desconto.
Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens