Carregando...

Alerta!

logo Câmara aprova isenção de pedágio a quem mora no local da cobrança - Notícias - AN Notícias Câmara aprova isenção de pedágio a quem mora no local da cobrança - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 09 de Dezembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de Santa Leocádia - Aniversário de Maceió - Dia da Criança Defeituosa - Dia do Fonoaudiólogo e Dia do Cronista -
28/06/2013 07h03

Câmara aprova isenção de pedágio a quem mora no local da cobrançaA Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que isenta do pagamento de pedágio quem comprovar que mora ou trabalha no município onde é feita a cobrança

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) projeto de lei que isenta do pagamento de pedágio quem comprovar que mora ou trabalha no município onde é feita a cobrança. A proposta agora segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial.

"É isento do pagamento de tarifa de pedágio o veículo cujo proprietário possua residência permanente ou exerça atividade profissional permanente no próprio município em que esteja localizada praça de cobrança de pedágio", diz o texto, de autoria do deputado Esperidião Amim (PP-SC). De acordo com o projeto, para se beneficiar da isenção, o morador ou trabalhador precisará credenciar, periodicamente, o veículo junto ao responsável pela concessão e ao concessionário.

O projeto prevê ao concessionário o direito de pedir a revisão do valor do pedágio caso verifique perda de receita com a isenção prevista na proposta.
Fonte: G1