Carregando...

Alerta!

logo Polícia usa bomba para conter protesto em praça de pedágio em Jataizinho - Notícias - AN Notícias Polícia usa bomba para conter protesto em praça de pedágio em Jataizinho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Tolerância - Dia Contra o Tabaco - Dia de Santo Edmundo -
21/10/2019 11h42

Polícia usa bomba para conter protesto em praça de pedágio em JataizinhoManifestantes tentaram forçar a abertura das cancelas na praça, administrada pela Econorte

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou usar bombas de efeito moral para dispersar manifestação organizada no fim da tarde deste domingo (20) na praça de pedágio na BR-369 em Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina.

Manifestantes tentaram forçar a abertura das cancelas na praça, administrada pela Econorte como protesto pelo reajuste da tarifa do pedágio para R$ 23,70, agora a mais alta do Paraná.

A concessionária Econorte, que foi alvo de investigações na Lava Jato por quebra de contratos e pagamento de propina, recebeu autorização em julho passado da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) para aplicar aumentos médios de 12% represados em novembro do ano passado nas praças de Jataizinho e Sertaneja.

Depois deste reajuste, a pedageira conseguiu na Justiça Federal acrescentar outros 25,77% decorrentes de alegados desequilíbrios econômico-financeiros. A Econorte argumentava que estava tendo prejuízos de R$ 10 milhões por mês com as tarifas antigas.

Fonte: AN Notícias com ContraPonto

Galeria de Imagens