Carregando...

Alerta!

logo Viação Garcia e IML corrigem número de mortos em acidente na BR-376 - Notícias - AN Notícias Viação Garcia e IML corrigem número de mortos em acidente na BR-376 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 09 de Dezembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de Santa Leocádia - Aniversário de Maceió - Dia da Criança Defeituosa - Dia do Fonoaudiólogo e Dia do Cronista -
24/07/2013 12h55

Viação Garcia e IML corrigem número de mortos em acidente na BR-376Uma Apucaranense morreu no grave acidente da Garcia perto de Tibagi

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O número de mortos no acidente que envolveu um ônibus da Viação Garcia e dois caminhões na terça-feira (23), no BR-376 próximo à praça de pedágio de Tibagi, na Região dos Campos Gerais, foi corrigido na manhã desta quarta-feira (24). De acordo com a empresa de ônibus, duas pessoas morreram, e não três, como foi divulgado inicialmente.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, o Corpo de Bombeiros teria cometido um equívoco no momento de identificação dos corpos e, por isso, foram divulgadas três mortes.

A passageira do ônibus que morreu, Maria Inês Soares Peixoto, 61 anos, foi encontrada com a documentação de outra passageira. Por isso, concluiu-se que a outra passageira também tinha morrido. A outra pessoa que morreu foi o motorista do ônibus que tombou, Pedrinho Valdomiro dos Santos, 76 anos.

A Garcia divulgou que outros dois passageiros do ônibus permaneciam internados em estado grave, no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, e outras sete pessoas deveriam receber alta ainda esta manhã. Outros 27 passageiros já foram liberados.

Acidente

A PRF informou que um caminhão que carregava óleo de peixe e farinha, com placas de Laguna (SC), tombou na rodovia e invadiu a pista contrária. Um bitrem conseguiu desviar, mas o ônibus – que partiu de Maringá às 8 horas com destino a Curitiba – acabou sendo atingido de frente. Oito ambulâncias foram encaminhadas ao local do acidente. As vítimas foram levadas aos hospitais Santa Casa, Vicentino e Bom Jesus, todos em Ponta Grossa, além do pronto-socorro da cidade.

A Rodonorte informou que a pista foi liberada após ficar aproximadamente cinco horas com o tráfego interditado. Segundo a RPC TV, uma fila de carros de quase 10 quilômetros foi formada no local após o acidente.

Uma das vítimas era da cidade de Apucarana e foi identificada a senhora Maria Inês Soares Peixoto, 52 anos, morreu na hora. Maria Inês residia no Jardim Ponta Grossa de Apucarana.

Foto: Jornal Diário dos Campos

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens