Carregando...

Alerta!

logo 1º Festival de Natação de Ivaiporã promove interação entre jovens do Centro da Juventude - Notícias - AN Notícias 1º Festival de Natação de Ivaiporã promove interação entre jovens do Centro da Juventude - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
28/03/2017 04h01

1º Festival de Natação de Ivaiporã promove interação entre jovens do Centro da JuventudeNadadores também foram convidados para o evento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, organizou o 1º Festival de Natação, em parceria com a Escola de Natação Maicol Nicol, no sábado, dia 25 de março, no Centro da Juventude de Ivaiporã.
 
O 1º Festival de Natação foi precedido pelo Hino Nacional e, em seguida, a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ione Muchiutti, deu as boas-vindas às crianças, jovens, nadadores e ao público.
 
Segundo Gertrudes Bernardy, que não pode comparecer devido a compromisso agendado, o objetivo não foi competir e sim promover a interação entre jovens do Centro da Juventude e nadadores, mostrando como se dá um campeonato de natação.
Flávia Kuss, coordenadora do Centro da Juventude, explicou que não houve classificação, “porque a meta não é competir, mas incentivar a prática esportiva, por exemplo, por meio da natação”. A coordenadora lembrou que iniciativas esportivas desse gênero podem revelar atletas promissores e quem sabe representar o Brasil em competições.
 
O professor de Educação Física, José Carlos Xavier dos Reis, proprietário da Escola de Natação Maicol Nicol, organizou a prova livre (estilo crawl) e considerou importante o 1º Festival de Natação. Por isso, convidou cerca de 40 alunos de natação para interagir com os jovens que frequentam o Centro da Juventude de Ivaiporã. “Como não se trata de competição, e sim Festival de Natação, não há regra. Cada um nada como preferir, embora o mais praticado seja o estilo crawl”, explicou Reis.
 
No final de cada estilo os inscritos receberam medalha como prêmio de participação. Mas as crianças e jovens do Centro da Juventude não esconderam a sensação de ter “competido e vencido a prova”, numa demonstração que o objetivo do 1º Festival de Natação foi atingido e incutiu o gosto pelo esporte.
Fonte: AN Notícias com PM Ivaiporã

Galeria de Imagens