Carregando...

Alerta!

logo Obra do Hospital Regional de Ivaiporã é visitada por secretários de Estado da Saúde e Casa Civil  - Notícias - AN Notícias Obra do Hospital Regional de Ivaiporã é visitada por secretários de Estado da Saúde e Casa Civil - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Junho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Detetive Particular - Dia do Professor de Educação Física - Dia Internacional do Combate às Drogas -
06/04/2019 06h55

Obra do Hospital Regional de Ivaiporã é visitada por secretários de Estado da Saúde e Casa Civil Beto Preto visita obras de Hospital Regional em Ivaiporã

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva; secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; e os deputados estaduais Alexandre Curi e Artagão Júnior estiveram em Ivaiporã, nesta sexta-feira, dia 5 de abril, a convite do prefeito Miguel Amaral. A equipe do Governo do Estado visitou a construção do Hospital Regional de Ivaiporã e se mostrou surpresa com a evolução da obra, que iniciou em novembro de 2017 e tem previsão para ser concluída em dezembro de 2019. Atualmente, são 52% da obra executada.

O Hospital Regional de Ivaiporã, que terá 7.990 mil metros quadrados de construção, está sendo construído em uma área de 11.500 mil metros quadrados. Terá 126 leitos, 3 centros cirúrgicos, 8 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias. O perfil assistencial será voltado para urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. A estrutura atenderá os municípios da 22ª Regional de Ivaiporã. Além disso, a previsão é gerar 500 empregos. Beto Preto afirmou que a obra do Hospital Regional é tema constante de reuniões no Governo do Estado, bem como na Prefeitura de Ivaiporã. “Vamos ampliar as conversações com o prefeito Miguel Amaral, deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano, chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, diretores das unidades hospitalares de Ivaiporã e a classe médica da região”, informou. Segundo Beto Preto o próximo passo é licitar os equipamentos e estabelecer Parcerias Público-Privadas (PPP) conforme foram sancionadas, em fevereiro, pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD).

“Mas iremos ouvir a população de Ivaiporã, diretores de hospitais e a classe médica da região, porque teremos que fazer uma rede de atendimento – conforme o perfil do Hospital Regional”, explicou Beto Preto. O prefeito Miguel Amaral contou que a obra é acompanhada pelas autoridades regionais e estaduais visando à inauguração do Hospital Regional. “Após a inauguração do Hospital Regional os pacientes não precisarão se deslocar aos grandes centros para fazer determinados tipos de tratamentos, o que irá representar uma grande economia para os municípios que são atendidos pela 22ª Regional de Saúde”, acrescentou Miguel Amaral, que agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, Beto Preto, Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano pelo apoio dado ao município de Ivaiporã. Guto Silva disse que a obra do Hospital Regional vai mudar a história de Ivaiporã e da região. “Agora, vamos nos empenhar para que a obra continue nesse ritmo e discutir o modelo de gestão com os prefeitos e a comunidade para oferecer um bom serviço público”, avisou Guto Silva, que agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pela hospitalidade e sugeriu aos demais prefeitos que façam solicitações por meio dos deputados que representam os municípios em Curitiba. Também visitaram a obra do Hospital Regional, o presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Éder Bueno; reitor da UEM, Júlio César Damasceno; vice-reitor Ricardo Dias Silva; superintende do Hospital Universitário, Elisabete Mitiko Kobayashi; ex-prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; ex-governador do Estado, Orlando Pessuti; e lideranças municipais e regionais. Em seguida, os membros do Governo do Estado também se reuniram no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã com os prefeitos que integram a Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí).
Fonte: AN Notícias com PM Ivaiporã

Galeria de Imagens