Carregando...

Alerta!

logo Presidente da Câmara de Jandaia não aparece para dar posse a Ditão Púpio (PSC) - Notícias - AN Notícias Presidente da Câmara de Jandaia não aparece para dar posse a Ditão Púpio (PSC) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
19/10/2013 12h35

Presidente da Câmara de Jandaia não aparece para dar posse a Ditão Púpio (PSC)Câmara estava fechada e presidente desapareceu da cidade; Ditão e Cir vão entrar com ação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Estava marcado para a manhã deste sábado (19) em Jandaia do Sul, a posse do Prefeito Ditão Púpio (PSC) que ficou em segundo lugar na eleição de 2012, mas conseguiu provar na Justiça Eleitoral que o atual Prefeito Djair Valério o Carneiro da Metafa cometeu crime eleitoral na época.

Benedito José Púpio e Valdecir Albieri o Cir que já foram diplomados pela Justiça (comarca de Jandaia), não conseguiram realizar a cerimônia de posse na Câmara Municipal de Vereadores.

Eles acusam o presidente da Câmara Vereador "Zé da Gruta", que é ligado ao prefeito cassado Carneiro da Metafa, de se acovardar e fazer uma manobra com intuito de causar transtornos e para ganhar tempo.  

A cerimônia deveria ter ocorrido por volta das 09 horas da manhã,  momento em que muitas pessoas se aglomeraram na frente da casa de leis, mas se quer a porta do recinto foi aberta.

O vereador do PT Professor Milton falou com a reportagem do AN Notícias que a Câmara não teria informado os Vereadores da posse. Além das autoridades locais, eleitores de Ditão e amigos, o deputado federal Edimar Arruda do (PSC) esteve presente e falou com a nossa reportagem.

O vice-prefeito Cir Albieri (PDT) falou com o AN Notícias que Zé da Gruta teria combinado com ele dentro de seu carro no final da tarde desta sexta-feira (18), que iria dar posse a ele e Ditão Púpio. Cir ficou muito irritado com a manobra do presidente da Câmara e através de seus advogados, vão mover uma ação contra a Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul e nesta segunda-feira (21), deve ser empossados como Prefeito e vice de Jandaia do Sul.
Fonte: AN Notícias

Galeria de Imagens