Carregando...

Alerta!

logo Fanini liga mais nove empreiteiras ao pagamento de propina a campanhas - Notícias - AN Notícias Fanini liga mais nove empreiteiras ao pagamento de propina a campanhas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Novembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Tolerância - Dia Contra o Tabaco - Dia de Santo Edmundo -
07/06/2018 12h46

Fanini liga mais nove empreiteiras ao pagamento de propina a campanhasConstrutoras já estão sendo investigadas pelo Ministério Público

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Em sua proposta de delação premiada, apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-diretor da Secretaria da Educação (Seed) Maurício Fanini afirma que outras empresas, além da Valor Construtora, estariam envolvidas no pagamento de propina para financiar campanhas eleitorais do ex-governador Beto Richa (PSDB) e de seu grupo político.

A proposta foi obtida com exclusividade pela RPC e divulgada na edição da última terça-feira (5) do P araná TV 1ª Edição. O acordo ainda não foi fechado com a PGR, tampouco homologado pela Justiça, e Richa nega as acusações (leia mais abaixo ).

A arrecadação de recursos com empresários, de acordo com Fanini, teria sido solicitada pessoalmente pelo tucano no final de 2011. A intenção seria financiar a campanha de reeleição de Luciano Ducci (PSB) para a prefeitura de Curitiba, no ano seguinte. Segundo o ex-diretor, esta teria sido a primeira vez que Richa falou abertamente a respeito de doações para campanha depois de ser eleito governador do Paraná.

Fanini afirma que a orientação de Richa teria sido para uma “arrecadação mensal”, da qual o ex-diretor teria de prestar contas para o ex-governador. A partir disso, ele aponta que, em 2012, foram arrecadados R$ 300 mil de empresas que possuíam contratos de obras em andamento com a Seed.

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens