Carregando...

Alerta!

logo MP denuncia casal por Peculato no Vale do Ivaí - Notícias - AN Notícias MP denuncia casal por Peculato no Vale do Ivaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2021

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
17/08/2013 11h53

MP denuncia casal por Peculato no Vale do IvaíCasal de servidores da Prefeitura de Bom Sucesso estão presos por peculato

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Um casal de servidores da Prefeitura de Bom Sucesso foi preso na manhã deste sábado (17) sob a acusação de peculato. José Donizete de Almeida, 41 anos, e Edenir Guimarães, 36 anos, tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justição após uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) acerca de um suposto esquema de apropriação de verbas públicas através da realização de empréstimos consignados.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima recebida pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Jandaia do Sul. De acordo com o denunciante, a chefe do Departamento Pessoal, valendo-se das atribuições de seu cargo, teria deixado efetuar o desconto em folha de pagamento de parcelas de empréstimos consignados realizados junto a diversas instituições financeiras, em seu nome e de seu marido, que é servidor do Departamento de Compras.

Diante disso, a Promotoria instaurou procedimento investigatório criminal para apurar a prática de crimes de peculato e falsificação de documento público, assim como atos de improbidade administrativa. Em abril deste ano, foram apreendidos documentos como holerites, fichas financeiras, convênios, além de computadores e mídias removíveis do Departamento Pessoal da Prefeitura, contendo informações sobre as operações suspeitas.

Esta semana, a Justiça expediu os mandados de prisão dos dois, que foram cumpridos na manhã deste sábado. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, responsável pela Delegacia de Jandaia do Sul, o casal foi preso em sua residência em Bom Sucesso. "O José foi encaminhado para Jandaia do Sul, enquanto a Edenir foi levada para Delegacia de Apucarana, já quem em Jandaia não há cela para mulheres", explicou o delegado.

Fonte: AN Notícias com MP-PR

Galeria de Imagens