Carregando...

Alerta!

logo TRE-PR marca julgamento de Carlos Gil nesta quinta-feira (05) - Notícias - AN Notícias TRE-PR marca julgamento de Carlos Gil nesta quinta-feira (05) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2021

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
04/09/2013 09h44

TRE-PR marca julgamento de Carlos Gil nesta quinta-feira (05)Prefeito de Ivaiporã terá decisão difícil no TRE-PR nesta quinta-feira e pode ser cassado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito Carlos Gil e seu vice Adail terão recurso julgado nesta quinta-feira (05) no período da tarde No Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba.   Lembramos aqui que uma decisão da Comarca de Ivaiporã, cassou no dia 9 de abril de 2013, o mandato do Prefeito Luiz Carlos Gil, do PMDB, que também é presidente da AMUVI. A ação foi movida pelo ex-prefeito Cyro Fernandes Corrêa Júnior (PT), que nesta última semana foi condenado pelo TRE-PR e teve os direitos políticos suspensos por 8 anos e terá que pagar R$10 mil reais de multa.

No caso do atual prefeito Carlos Gil, trata-se de uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). A Juíza Juliana Trigo de Araújo se pronunciou determinando a procedência da ação por abuso de poder econômico, por parte da Coligação encabeçada pelos candidatos Carlos Gil e Adail Rother Junior (PMDB). Como a decisão era em primeira instância, cabe recurso para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Curitiba. Se eventualmente Carlos Gil não reverter a decisão, a Juíza determina  que outra eleição deverá ser marcada. O recurso tão aguardado, será julgado nesta quinta e em Ivaiporã fica a expectativa para a decisão.

 ACUSAÇÃO

O Prefeito Carlos Gil é acusado de uso do recinto do Shopping Villar (propriedade do prefeito) como comitê eleitoral, mesmo com Gil alegando que lojas estavam desativadas. Utilização de um ônibus para transporte de eleitores que supostamente não foi declarada; e ainda um vale combustível assinado por um funcionário do prefeito e que foi abastecido no Posto de Combustível que também pertence ao grupo de Carlos Gil.
Fonte: AN Notícias

Galeria de Imagens