Carregando...

Alerta!

logo ACIL prevê fechamento de empresas com nova quarentena em Londrina - Notícias - AN Notícias ACIL prevê fechamento de empresas com nova quarentena em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 11 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Consciência Nacional - Dia da Pintura - Dia do Empregado - Dia do Garçom - Dia do Direito e do Advogado -
05/07/2020 06h16

ACIL prevê fechamento de empresas com nova quarentena em LondrinaComércio local não funciona a partir de segunda (6). Associação Comercial pretende invalidar decreto estadual

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Associação Comercial e Industrial de Londrina, a Acil, não vai aceitar passivamente o fechamento do comércio local, a partir desta segunda (6). Para reverter a situação, “medidas cabíveis” serão colocadas em prática, de acordo com o presidente da entidade, Fernando Moraes. “Uma nova quarentena vai resultar no fechamento de muitas empresas”, frisa.

Ele se refere à obrigatoriedade de o Município acatar o Decreto Estadual n° 4.942. Que determina o fechamento de serviços considerados não essenciais em 134 cidades paranaenses, durante 14 dias.  Tempo necessário, calcula o governo do Estado, para, ao menos, atenuar a propagação do novo coronavírus.
 

Por meio de recurso administrativo questionando o decreto estadual, a Prefeitura de Londrina tentou manter o funcionamento do comércio local. Recebeu um sonoro não da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Neste sábado (4), dez entidades (sindicatos e associações de classe) ingressaram com ação no Tribunal de Justiça do Paraná para impedir o fechamento do comércio. No embalo, três dos quatro deputados federais de Londrina avalizaram o pedido de liminar.

 

Fonte: AN Notícias com 24 Horas