Carregando...

Alerta!

logo Alexandre Kireeff não será candidato em outubro - Notícias - AN Notícias Alexandre Kireeff não será candidato em outubro - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 04 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer - Dia de Sta. Clara - Dia do Padre -
26/01/2020 05h46

Alexandre Kireeff não será candidato em outubroEx-prefeito deixou o cargo em 2016 sem tentar a reeleição

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PODE) não será candidato nas eleições de outubro. Em uma postagem em seu perfil pessoal no Facebook, neste sábado (25), ele destacou que tem sido questionado frequentemente sobre o pleito, mas que “não existe qualquer possibilidade de disputar novamente o cargo de prefeito de Londrina”, escreveu.

Kireeff disputou as eleições de 2012, pelo PSD, como um desconhecido da grande maioria do eleitorado londrinense, mas foi eleito no segundo turno, vencendo o atual prefeito, Marcelo Belinati (PP). 

“Todos sabem o quanto sinto orgulho por ter exercido o cargo de prefeito de nossa cidade e sempre que posso procuro demonstrar minha gratidão à população por ter me propiciado esse privilégio. Entretanto, em que pese toda essa minha gratidão, preciso deixar claro que não existe qualquer possibilidade de disputar novamente o cargo de prefeito de Londrina”, afirmou Kireeff. 

O ex-prefeito administrou a cidade entre 2013 e 2016 e terminou o mandato sem tentar a reeleição. Por várias vezes, Kireeff criticou a recondução de políticos aos cargos públicos. “Acredito que já tenha dado minha contribuição à nossa cidade e todo mundo sabe que repudio a política profissional, assim como a reeleição, que em minha opinião deveria ser proibida por lei”, comentou na rede social. 

Até esta publicação, a postagem de Alexandre Kireeff contava com 820 interações, 236 comentários - alguns elogiando a transparência e outros lamentando a decisão -, além de 47 compartilhamentos. O ex-prefeito utilizava a rede social como um meio para conversar com a população enquanto exercia o mandato. 

Kireeff ainda pediu que os institutos de pesquisa passem a considerar a decisão dele de não ser candidato e que ele não seja citado nas próximas análises de intenção de voto. Quanto à disputa, ele destacou que tem “certeza de que teremos excelentes nomes apresentando propostas de trabalho qualificadas e benéficas ao povo londrinense e certamente elegeremos alguém capacitado a dar continuidade aos esforços de todas as equipes de gestão que já passaram pela administração municipal!”, frisou o ex-prefeito. 

Leia a postagem de Alexandre Kireeff na íntegra

"Boa noite, meus amigos queridos do Face. Com a aproximação das eleições municipais, naturalmente cria-se a curiosidade sobre uma possível candidatura minha à prefeitura de Londrina. Muitos amigos, de forma muito gentil, tem inclusive me incentivado a disputar a prefeitura pelas mais variadas razões e sou muito grato por esse reconhecimento e pela forma carinhosa como tantas pessoas me questionam, como aconteceu hoje em vários momentos, seja no posto de gasolina, na padaria ou no shopping, onde estive. Por isso, para evitar qualquer expectativa que não se confirme, quero deixar registrada a minha posição definitiva quanto às próximas eleições. Todos sabem o quanto sinto orgulho por ter exercido o cargo de prefeito de nossa cidade e sempre que posso procuro demonstrar minha gratidão à população por ter me propiciado esse privilégio . Entretanto, em que pese toda essa minha gratidão, preciso deixar claro que não existe qualquer possibilidade de disputar novamente o cargo de prefeito de Londrina. Acredito que já tenha dado minha contribuição à nossa cidade e todo mundo sabe que repudio a política profissional, assim como a reeleição, que em minha opinião deveria ser proibida por lei. Quanto às próximas eleições, tenho certeza de que teremos excelentes nomes apresentando propostas de trabalho qualificadas e benéficas ao povo londrinense e certamente elegeremos alguém capacitado a dar continuidade aos esforços de todas as equipes de gestão que já passaram pela administração municipal. Aliás, considerando essa minha posição, espero que os institutos retirem meu nome das suas pesquisas para que não se alimentem expectativas que não possam ser realizadas. Enfim, é isso aí!!! Um beijão no coração de todos!!!!"

Fonte: AN Notícias com Rádio Paiquerê FM

Galeria de Imagens