Carregando...

Alerta!

logo Câmara de Vereadores aprova nova Planta de Valores do IPTU em Londrina - Notícias - AN Notícias Câmara de Vereadores aprova nova Planta de Valores do IPTU em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Gaúcho - Dia de Santo André Kim e São Paulo Chong - Dia do Papeleiro - Dia do Coletor de Lixo - Santo Eustáquio -
29/09/2017 12h56

Câmara de Vereadores aprova nova Planta de Valores do IPTU em LondrinaForam 13 votos favoráveis e seis contrários em relação a inclusão da emenda ao substitutivo nº 1 ao projeto de lei nº 191/2017

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Após mais de três horas de interrupção dos trabalhos, a Câmara de Vereadores de Londrina aprovou em segundo e último turno a nova Planta Genérica de Valores (PGV) proposta pelo Executivo, base de cálculo para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e instituiu a Taxa de Coleta de Lixo e o IPTU Social, na noite desta quinta-feira (28).

Foram 13 votos favoráveis e seis contrários em relação a inclusão da emenda ao substitutivo nº 1 ao projeto de lei nº 191/2017. Votaram contra os vereadores Boca Aberta (PP), Felipe Prochet (PSD), Filipe Barros (PRB), Junior Santos Rosa (PSD), Roberto Fú (PDT) e Vilson Bittencourt (PSB). 

O texto aprovado em segundo e último turno inclui uma emenda que reduziu de 0,65% para 0,60% a alíquota a ser aplicada no exercício de 2018, retornando ao percentual de 1% ao longo de 7 anos. O Executivo espera aumento de R$ 90 milhões na arrecadação em 2018.  

"Essa é uma vitória do diálogo da sociedade da cidade de Londrina. Talvez seja a questão mais discutida pela sociedade, pois foram 16 anos sem atualização", diz o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP). 

"É uma correção amarga, mas necessária. Chegamos a um denominador comum", afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Takahashi (PV). 
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina