Carregando...

Alerta!

logo Em crise: prefeito de Londrina exonera secretário de Fazenda - Notícias - AN Notícias Em crise: prefeito de Londrina exonera secretário de Fazenda - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
26/02/2018 12h49

Em crise: prefeito de Londrina exonera secretário de FazendaMarcelo Belinati está sofrendo desgastes diários por conta do aumento do IPTU

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Servidor de carreira, Edson Antônio de Souza não é mais o secretário municipal de Fazenda. A pressão em cima do prefeito Marcelo Belinati (PP) aumentou bastante depois do reajuste do IPTU e das investigações do Ministério Público em torno da falta de pagamento da taxa de lixo e da diferença na cobrança do imposto no condomínio onde o gestor mora, em um bairro nobre da região sul de Londrina. No lugar dele, já foi definido o nome de João Carlos Barbosa Perez, até então estava na Controladoria Geral do Município.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a pasta será comandada interinamente pelo superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja. As mudanças serão oficializadas na tarde desta segunda-feira (26) em uma entrevista coletiva. Ainda não se sabe se Souza continuará no Planejamento, função que acumulava com a Fazenda.

Nesta tarde, Belinati também anunciará medidas administrativas em alguns setores da administração municipal, fruto de discussões "com vereadores, entidades de classe e movimentos populares". O reajuste do IPTU foi aprovado em regime de urgência em setembro do ano passado na Câmara. Apenas cinco vereadores não concordaram com a matéria. Depois da chegada dos carnês, muitos parlamentares, inclusive os que votaram a favor, disseram-se surpresos com o aumento do tributo.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens