Carregando...

Alerta!

logo Idosos se reúnem com prefeito Marcelo Belinati em Londrina - Notícias - AN Notícias Idosos se reúnem com prefeito Marcelo Belinati em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 11 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Consciência Nacional - Dia da Pintura - Dia do Empregado - Dia do Garçom - Dia do Direito e do Advogado -
05/02/2017 10h44

Idosos se reúnem com prefeito Marcelo Belinati em LondrinaEste foi o primeiro encontro com os coordenadores dos mais de 25 grupos de convivência de idosos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

“Hoje, a expectativa de vida das pessoas está aumentando muito, então o governante tem que ter um olhar especial para os idosos, procurando buscar qualidade de vida para essas pessoas, por meio de serviços públicos de qualidade”, destacou o prefeito.

Segundo ele, o idoso tem direito ao lazer, ao esporte e à saúde. “É isso que estamos procurando oferecer. Sabemos das dificuldades financeiras que o município vem passando, mas num programa de quatro anos, com metas e planejamento, vamos conseguir fornecer isso à população da terceira idade de nossa cidade”, enfatizou.

Durante o encontro, a secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, apresentou a sua equipe aos presentes, bem como informações sobre o trabalho realizado pela secretaria, como a agenda de cursos, palestras, oficinas e atividades culturais dos CCIs. “Estamos muito felizes em proporcionar este momento. Queremos estar próximos de cada um, oferecendo atividades que são do interesse de vocês”, disse Nádia, se dirigindo aos idosos.

Atualmente estão participando das atividades do CCIs Leste e Oeste cerca de 600 idosos. No mês de fevereiro estão sendo realizadas atividades físicas, oficinas de pintura, artesanato, de qualidade de vida e cidadania, educação financeira, além de palestras sobre saúde e grupos de convivência. A partir de março, serão realizadas diversas oficinas contempladas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), como de encadernação, xilogravuras e hip-hop.

Durante o encontro, o deputado Nelson Padovani disse que o prefeito Marcelo fez o convite para que ele participasse deste momento ontem (2), em Brasília/DF, e que se sente muito honrado com o convite. “O Marcelo pediu que eu seja o deputado dele em Brasília, para que possamos trazer recursos para Londrina. Me sinto honrado de estar aqui e me coloco à disposição de vocês”, afirmou.

Também estiveram presentes o presidente da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), Marcos Urbaneja, o presidente da Unimed Londrina, Oziel Torresim, as professoras de ensino superior da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-LD), Regina Sayuri K. Yamada e Nazira Hanna Harb, a assistente administrava da UTFPR-LD, Mirela Casonato, parceiros da Secretaria, além de representantes das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.

 

Fonte: AN Notícias com PM Londrina

Galeria de Imagens